Médicos do Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, usaram uma embalagem plástica de bolo improvisada como uma máscara de oxigênio em um bebê de três meses. A criança deu entrada na unidade no último sábado (8) com problemas respiratórios graves e aguardava atendimento.
Em nota, a prefeitura de Santa Cruz informou que o bebê apresentava “desconforto respiratório grave” e sintomas associados de congestão nasal, febre, rinorreia, vômitos e diarreia. “Exames laboratoriais sem alterações, tendo como provável diagnostico bronquilite”.
Segundo a prefeitura, o bebê foi medicado e aguarda vaga de internação. Ao g1, o município informou que o hospital não é referência em urgência materno infantil e que a médica plantonista usou a embalagem de bolo para montar um leito semi intensivo enquanto o bebê aguardava internação no leito de UTI.
“O paciente evolui clinicamente grave, mantendo quadro de desconforto respiratório e taquidispineia, monitorizado, suporte de oxigênio e c todo o suporte que dispomos em um serviço clínico, com perfil de UTI pediátrica, aguardando vaga”