Idosa sofre parada cardíaca e morre após carro ficar debaixo d’água em enchente

idosa morre enchente sp
Segundo o Corpo de Bombeiros de São Paulo, o carro da vítima ficou submerso (Reprodução/Mariana Fanelli Cappellano/Facebook)

Uma idosa de 88 anos sofreu uma parada cardíaca e morreu após o carro que dirigia ficar embaixo d’água durante um temporal em Moema, na Zona Sul de São Paulo. A vítima tentou passar com o veículo em uma rua, mas ele acabou submerso.

A morte ocorreu por volta das 18h dessa quarta-feira (8), após duas equipes do Corpo de Bombeiros comparecerem ao local. Mesmo após tentativas de reanimação, ela não resistiu.

‘Enchente tirou a vida da minha avó’

Os bombeiros não informaram a identidade da idosa. A advogada Mariana Fanelli Cappellano, porém, publicou um relato no qual lamenta a morte da avó, que, conforme explica, morreu em uma enchente no mesmo local.

“Hoje, no Dia internacional da Mulher, a enchente tirou a vida da minha avó, a matriarca da família”, escreveu. “Ela pensou que como antigamente, pois morava a 5 quarteirões dali, o carro passaria, mas ao entrar na rua não conseguiu mais sair”, lamentou.

No texto, Mariana diz que o local não tinha escoamento e que, durante o temporal, a avó foi “engolida pela água”. O veículo ficou submerso pelas águas da enchente, e um médico constatou a morte no local.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!