Idosa de 97 anos é a pessoa mais velha a se recuperar da Covid-19 no Brasil

idosa covid
Gina Dal Colleto, de 97 anos, é a pessoa mais velha a se recuperar da Covid-19 no Brasil (Divulgação)

Uma idosa de 97 anos é a pessoa mais velha a se recuperar do novo coronavírus no Brasil. Gina Dal Colleto foi hospitalizada com a doença no último dia 1º, no Hospital Vila Nova Star de São Paulo. Nesse domingo (12), recebeu alta e foi aplaudida pela equipe médica antes de deixar o local.

Quando a idosa chegou ao hospital, já passando mal, ela fez alguns exames e foi diagnosticada com influenza e Covid-19. Segundo o Jornal de Brasília, com o agravamento do caso, ela precisou ser internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com oxigênio para auxiliar na respiração.

A idosa também possui outro fator de risco, além da idade avançada, que são dois stents no coração, que ajudam a restaurar o fluxo sanguíneo. Mesmo com os agravantes, a idosa conseguiu vencer o novo coronavírus.

A senhora vem uma fam[ilai de origem italiana com 11 irmãos. Ela tem seis netos e cinco bisnetos. Muito ativa, mora sozinha em Santos, no litoras de São Paulo, e gosta de andar, fazer compras e cozinhar.

Gina saiu do hospital em uma cadeira de rodas, enquanto era aplaudida por médicos, enfermeiros, ténicos de enfermagem e outros profissionais da área da saúde. Segundo o Ministério da Saúde, ela é a sobrevivente mais velha da Covid-19 no Brasil.

O órgão ainda afirma, em último balanço divulgado nessa segunda-feira (13), que 1.328 pessoas morreram devido a doença e já são 23.430 casos registrados.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!