Idoso que só bebe Coca-Cola há 50 anos choca a web: ‘Se Coca matasse, eu já teria morrido’

Idoso diz não tomar nenhum líquido além de Coca-Cola nos últimos 50 anos (Reprodução/Redes sociais)

O caso de um idoso que alega tomar só Coca-Cola ao longo dos últimos 50 anos surpreendeu internautas nas redes sociais. Roberto Pereira, morador da Bahia, virou personalidade famosa na web depois de uma postagem feita pelo afilhado dele.

Na publicação, o afilhado do idoso mostra um recado deixado pelo padrinho aos médicos quando ele estava internado em um hospital com Covid-19. “Não tomo remédio líquido. Por favor, não insista! Não bebo água, só Coca zero”, diz o cartaz. A postagem rendeu mais de 3 milhões de visualizações.

Ao g1, o baiano contou que não toma água há pelo menos 50 anos, nem mesmo para medicações. “Eu não bebo água há 50 anos. Eu não gosto de água, só Coca-Cola Zero. Todos os médicos que eu vou me recomendam água, mas eu bati de frente com o meu cardiologista e o meu endocrinologista. Até meus remédios, eu tomo com coca. Nada com água, nem uma gota”, disse.

Roberto tem diabetes há 33 anos e já precisou colocar três pontes de safena, uma ponte mamária e seis stents no coração. Ele também já sofreu um infarto.

João Victor Paixão, responsável pela publicação, comentou que, apesar da mania, o padrinho cuida da saúde. Ele relata que o aposentado vai em todos os médicos e toma as medicações indicadas.

Mesmo com as recomendações da equipe médica, o idoso não dá o braço a torcer e segue firme na resolução de beber apenas Coca-Cola.

“Eu nunca tive receio. Eu digo que já estou no lucro, tenho 70 anos. Os médicos falam para eu beber água, mas eu não bebo e pronto. Se Coca matasse, eu já teria morrido”. 

Refrigerante não substitui água

Em conversa com o g1, a nutricionista Greice Furlanetto Arraes alerta que nenhum refrigerante substitui água, convencionais, nem os zero açúcar.

Mesmo que refrigerantes zero açúcar não tenham calorias, eles possuem outros tipos de adoçantes na composição que podem causar problemas de saúde.

Ela explica que refrigerantes zero açúcar não têm calorias, porém são ricos em adoçantes artificiais como aspartame, ciclamato, sacarina e acessulfame K. Essas substâncias têm relação com alguns tipos de câncer, doenças neurológicas e também aumento da resistência à insulina.

Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!