Imagine um mundo sem plástico: Intervenção artística global impacta banhistas

Banhistas surpreenderam-se com frase gigante escrita com garrafas pet
Banhistas surpreenderam-se com frase gigante escrita com garrafas pet (Divulgação/isla_hub e yanfelipe_)

A cerveja Corona fez uma campanha chocante para o Dia Mundial dos Oceanos. Com o intuito de chamar a atenção para a proteção dos mares e praias contra a poluição, o artista e designer de upcycling Davi Rezende escreveu em letras gigantes usando cerca de 400 quilos de plástico recolhidos durante limpezas de praias. “Imagine um mundo sem plástico”, dizia a frase chamando o público de São Conrado, no Rio de Janeiro, a uma reflexão.

A ação faz parte de um movimento global que reúne países como Alemanha, Itália, Chile, República Dominicana e Porto Rico. Na obra-manifesto, também há um QR Code que leva o público ao portal ProtectParadise.com, onde é possível saber mais sobre as iniciativas de sustentabilidade da marca, entre elas estão limpezas de praias, o primeiro Torneio de Pesca de Plástico promovido no início deste ano e as novas garrafas retornáveis da cerveja, que até 2023 substituirão as long neck atuais. 

A Ambev vai ainda destinar neste ano os recursos para que mais de 5 mil toneladas de plástico – o que representaria mais de 287 milhões de garrafas descartáveis de 500 ml – sejam recicladas. 

“Hoje, uma das maiores ameaças à vida marinha e a preservação dos oceanos é a poluição, especialmente por meio do plástico. Como uma cerveja que nasceu na praia, queremos mudar esse cenário trabalhando dentro e fora da nossa área de atuação, convidando o público a agir de forma mais consciente e facilitando para que ele faça melhores escolhas”, conta João Pedro Zattar, head de marketing de Corona.

Edição: Roberth Costa
Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!