Inscrições do Fies começam nesta terça com 75 mil vagas disponíveis

É o terceiro adiamento do prazo que o governo faz

A partir desta terça-feira (25) os estudantes que desejarem financiar a mensalidade em universidades privadas deverão se inscrever no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Para o segundo semestre, serão oferecidas 75 mil novas vagas. O processo seletivo foi regulamentado no último dia 7, ao ser publicado no Diário Oficial da União.

As vagas disponíveis, a lista de instituições e os cursos ofertados já podem ser conferidos pelos interessados. Para realizar a inscrição, é preciso acessar até o dia 28 desse mês o portal do Fies. O resultado dos candidatos pré-selecionados neste segundo semestre e a abertura da lista de espera estão previstos para 31 de julho.

Para esse semestre, as regras atuais continuam valendo, pois as mudanças anunciadas pelo governo federal para o Fies serão utilizadas a partir de 2018.

Podem se inscrever os estudantes que realizaram alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010 e obtiveram nota igual ou superior a 450 pontos. O candidato não pode ter zerado a prova de redação. Também é necessário comprovar renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Os estudantes pré-selecionados deverão concluir a inscrição pelo Sistema Informatizado do Fies (SisFies), entre 1º de agosto e 8 de setembro.

Da Agência Brasil 

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!