Integrante de escola de samba do Rio é imprensada por carro alegórico e fica ferida

mulher-ferida-carnaval
A mulher foi socorrida no local e transferida para um hospital (Reprodução/@saritadisse/Twitter)

Uma integrante da escola de samba Paraíso da Tuiuti ficou ferida durante o encerramento do desfile da liga, nesse sábado (23), no Carnaval do Rio de Janeiro (RJ). A mulher acabou sendo imprensada entre o carro alegórico da escola e a grade, enquanto era levada por uma cadeira de rodas devido a um mal estar. Ela teve que ser transferida para o hospital.

Segundo o g1, a mulher já estava sendo socorrida por conta de um mal estar, momentos antes do acidente. Um vídeo mostra o momento em que a integrante da liga recebe atendimento da equipe de socorristas. Ela foi colocada em uma maca enquanto reclamava de dores na perna.

Socorristas da Apoteose e militares do Corpo de Bombeiros retiraram a mulher com cuidado da cadeira de rodas e a transferiram para a maca. Assista:

Escola de samba estava correndo

O acidente aconteceu ao lado do portão que encerra a avenida do sambódromo. A Paraíso da Tuiuti estava fazendo a dispersão do quinto e último carro alegórico. Alguns bombeiros tentaram se colocar entre o carro e a mulher para evitar que ela fosse prensada, enquanto outras pessoas retiraram a mulher com pressa.

A escola de samba corria para tentar evitar ultrapassar o tempo limite para o desfile e perder pontos, mas acabou excedendo dois minutos. Ao BHAZ, a SMS (Secretaria Municipal de Saúde) do Rio de Janeiro informou que a mulher recebeu atendimento no posto médico da Apoteose, e depois “transferida para o Hospital Municipal Souza Aguiar, onde foi atendida e recebeu alta hospitalar” (leia nota na íntegra abaixo).

Nota da Secretaria Municipal de Saúde na íntegra

A paciente foi atendida no posto de atendimento médico da Apoteose e transferida para o Hospital Municipal Souza Aguiar, onde foi atendida e recebeu alta hospitalar.

Edição: Vitor Fernandes
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!