Irmãos morrem afogados em Maragogi e são encontrados abraçados

irmãos encontrados abraçados maragogi
Irmãos de 11 e 15 anos não resistiram à força da correnteza e morreram afogados (Reprodução/Redes sociais)

Os corpos de dois irmãos de São Paulo, que estavam de férias em Alagoas, foram encontrados abraçados no fundo do mar da Praia de Peroba. Gustavo Bernardo Leal, 15, e Gabriel Bernardo Leal, 11, morreram afogados nessa segunda-feira (17).

Segundo informações do g1, o IML de Maceió liberou os corpos nessa terça (18). Os irmãos estavam em Maragogi com a família, desde domingo (16), quando decidiram fazer uma trilha pelo mar. A maré estava baixa, mas a força da correnteza os surpreendeu.

‘Difícil manter a calma’

Quando tentaram retornar para a costa, Gustavo e Gabriel acabaram arrastados pela força do mar. O pai deles conseguiu salvar o sobrinho, de 16 anos, mas os irmãos se afogaram. Mergulhadores encontraram os corpos a cinco metros de profundidade.

“Eles se abraçaram em meio ao desespero. Tínhamos ali um garoto de 15 e um outro de 11, o mais novo. Possivelmente o mais velho tentou salvar o mais novo. Em um situação como essa é muito difícil manter a calma. Tem o psicológico, o medo”, afirmou o coronel Carmens, do Corpo de Bombeiros, à reportagem.

De acordo com Carmens, a Praia de Peroba não tem muitas ondas, o que tranquiliza os turistas. É preciso ficar atento, porém, já que a maré enche e vaza. “Tem desnível de terreno também”, orienta o comandante.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!