‘iPhone pra sempre’: Itaú lança programa de troca com Apple

itau-2
Divulgação/Itaú

O banco Itaú anunciou, nesta terça-feira (18), uma parceria com a Apple para garantir que os clientes do banco tenham acesso mais fácil aos smartphones da marca. Trata-se do programa “iPhone pra Sempre”, que oferece iPhones parcelados em até 21 vezes e permite que o cliente devolva o aparelho ao fim do período caso a experiência não tenha sido positiva.

Funciona assim: utilizando o aplicativo do Itaú, os clientes do banco poderão parcelar 70% do valor dos iPhones em até 21 vezes. Ao fim das parcelas, o cliente tem três opções. Ele pode devolver o aparelho e sair do programa, trocar o aparelho por um novo – devolvendo o antigo e começando a pagar as 21 parcelas do zero – ou ficar com o mesmo aparelho e pagar uma parcela final, que corresponde aos 30% restantes do valor.

Ao fim do prazo, os participantes do programa têm até dez dias para decidir qual das três opções vão escolher. Todos os modelos da Apple estão disponíveis para compra por meio do iPhone pra Sempre e têm exatamente os mesmos preços que a Apple cobra no Brasil – o diferencial é a forma de pagamento.

A experiência é 100% digital: para a oferta valer, a compra precisa ser feita por meio dos aplicativos Itaú, Itaú Personnalité ou Itaucard. As agências do banco não realizarão vendas. Para mais informações, acesse o site.

‘Meu iPhone, minha vida’

Nas redes sociais, a novidade rapidamente ganhou repercussão e dividiu opiniões. Muitos aprovaram a iniciativa e se disseram ansiosos para participar do programa. “Itaú foi visionário nesse programa, se ignorarmos o preço extremamente abusivo do aparelho e olharmos só pro que é proposto pela empresa”, comentou um usuário.

Por outro lado, muita gente também apontou lados negativos e o programa chegou a ser comparado com o Minha Casa, Minha Vida, iniciativa do Governo Federal que oferece condições para o financiamento de residências em áreas urbanas.”Gente, e o Itaú que lançou o ‘meu iPhone minha vida’?”, brincou um perfil, enquanto uma segunda criticou: “O Itaú está financiando iPhone igual financia carro e casa… Acho um absurdo o valor desse celular”.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!