Jair Renan visita loja de armas e provoca CPI da Covid: ‘Molecagem’, diz senador do PT

jair renan
Filho do presidente fez postagem nas redes sociais (Reprodução/@bolsonaro_jr/Instagram)

O filho mais novo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou um vídeo nos stories do Instagram em uma loja de armas de fogo e de airsoft, nessa segunda-feira (20). Jair Renan, o 04, mostrou uma gaveta cheia de armas e provocou a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid.

“Bom dia rapaziada. Então, com vocês aí, o melhor jeito de acordar: tomando um suquinho, comendo um pão de queijo, visitando a loja de um grande amigo meu aqui, Júnior”, disse em um dos trechos. Na sequência complementou: “Sabe o que o cara vende? Arma, brinquedo”.

Na postagem Jair Renan ainda mandou um recado para os senadores que integram a CPI da Covid. “Aloooo CPI kkkkk”.

armas jair renan
Filho de Bolsonaro fez postagem no Instagram (Reprodução/@bolsonaro_jr/Instagram)

‘Molecagem’

A provocação de Jair Renan à CPI da Covid aconteceu por conta da possível ida à comissão para prestar esclarecimentos. O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou requerimento pedindo a ida do filho caçula do presidente da República.

“Apresentei requerimento para convocar o senhor Jair Renan, para que ele possa dar pessoalmente um alô para a CPI e preste esclarecimentos sobre seus vínculos com o lobista Marconny Faria e supostas ameaças a parlamentares. A lei vale para todos”, publicou no Twitter.

Na mesma rede social, o senador Rogério Carvalho (PT-SE) classificou a atitude do 04 como “molecagem”. “Vou levantar questão de ordem na CPI contra as provocações nas redes sociais do Jair Renan, filho do Bolsonaro. Nós não estamos de brincadeira, e não vamos aceitar ameaças veladas. Já chega de molecagem com incitação à violência”, escreveu mostrando o vídeo.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!