Jornalista David Coimbra morre, aos 60 anos, em decorrência de câncer no rim

(Reprodução/Redes Sociais)

O jornalista David Coimbra, que batalhava contra um câncer no rim desde 2013, faleceu aos 60 anos em Porto Alegre, nesta sexta-feira (27). A informação foi confirmada pelo jornal GZH, no qual David trabalhava. O colunista deixa esposa e um filho de 14 anos.

David já havia viajado para Boston, nos Estados Unidos, na tentativa de tratar o câncer com um procedimento experimental. Logo após o diagnóstico, o jornalista começou a escrever um livro sobre suas vivências, dores e experiências com o câncer. “Hoje eu venci o câncer” foi lançado em 2018 e conta desde a descoberta até os tratamentos que David realizou.

Durante sua carreira, Coimbra trabalhou em jornais como Correio do Povo, Diário Catarinense, Jornal da Manhã, Jornal NH e Jornal de Santa Catarina,. Além disso, já fez trabalhos nas rádios Eldorado e Guaíba e da RCE TV. Em sua trajetória, ficou famoso pelas suas crônicas esportivas e escrevia, atualmente, para o jornal Zero Hora, GZH e participava dos programas Timeline e Sala de Redação, na Rádio Gaúcha.

Além de jornalista, David escreveu livros de crônicas, romances e ensaios históricos.

Homenagem nas redes

Nas redes sociais diversos fãs, figuras públicas e amigos de David escreveram mensagens de despedida, pêsames e apoio a família. O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, prestou suas condolências no Twitter. “Meus sentimentos pelo falecimento do comunicador David Coimbra. Gaúcho de Porto Alegre, foi um jornalista completo atuando com primor na divulgação de notícias e de histórias da vida. Que Deus o receba e conforte os amigos, a esposa Márcia, ao filho Bernardo e demais familiares”, escreveu.

“O jornalismo perde muito com o falecimento precoce do David Coimbra. Meus sinceros sentimentos aos familiares e aos colegas da gzhdigital e Grupo_RBS”, escreveu Cristiano Silva, repórter na Rádio Guaíba. “Nós, do Grupo RBS, agradecemos profundamente todos os anos em que vivemos juntos e mandamos todo o nosso amor a familiares e amigos de David”, escreveu o grupo RBS.

Edição: Roberth Costa
Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!