Esfregão mopi fere mão de jovem e a faz desmaiar durante limpeza; alerta viraliza: ‘Nunca vi isso’

Jovem sofreu corte na mão ao usar o aparelho doméstico (Arquivo Pessoal/Isabela Batista + Twitter/@julia_mac1)

O mopi tem se tornado uma febre nas residências. O produto, que é uma espécie de esfregão, facilita a vida de quem quer agilidade na limpeza. Apesar disso, pode oferecer riscos. A jovem Isabela Batista, de 21 anos, sofreu um grave ferimento na mão ao manusear o objeto. Ela fez um alerta nas redes sociais e a publicação viralizou, alcançando mais de 16 mil pessoas.

Moradora de São Paulo, a jovem conta que foi secar o esfregão, quando uma trava de proteção se soltou, fazendo com que a mão dela deslizasse pelo cabo e cortasse no alumínio. O caso ocorreu no dia 9 de abri, data em que Isabela comemorava o aniversário dela.

Ao BHAZ, ela conta o que ocorreu. “Sempre usei o produto, nunca exagerei na força. Eu estava rodando normal para secar, e a proteção que tem no meio do cabo de ferro se soltou, deixando o ferro exposto. Por eu estar pressionando o rodo para ele poder rodar, minha mão desceu e se cortou. Foi muito rápido”, relata a Isabela.

Acidente silencioso

Isabela conta que sofreu o acidente doméstico enquanto estava isolada na área de serviço de casa, mesmo com outras pessoas na residência. Com o sangramento e a dor do corte, ela não conseguiu pedir ajuda e acabou desmaiando. “Demorou cerca de cinco minutos até alguém me ver e me socorrer. Na hora do corte, minha pressão caiu e eu não conseguia chamar ninguém”, diz.

A jovem foi socorrida pera um hospital com a ajuda de sua irmã e seu cunhado. “Até o hospital eu fui desmaiando e acordando. Minha mãe foi comigo até o hospital e meu namorado foi depois. Ninguém estava entendendo a situação, porque ninguém viu direito o que aconteceu e eu não consegui explicar. Então ficaram muito preocupados”, conta.

Jovem sofreu seis pontos na mão (Arquivo pessoal/Isabela Batista)

No hospital ela sofreu seis pontos no corte. Ela registrou imagens do ferimento que mostram a gravidade do corte. Outra foto mostra o cabo do mopi sujo de sangue após o acidente.

Cabo do mopi sujo de sangue após o acidente (Arquivo pessoal/Isabela Batista)

Apesar do acidente ter ocorrido no mês passado, a jovem conta que ainda está com sequelas do corte. “Acho que o tendão pode ter se rompido porque do machucado até a ponta do dedinho está dormente e dá uns ‘choques’ na cicatriz quando encosta. Tentei marcar exame de tomografia mas, só vão marcar após a pandemia passar”, explica.

Alerta nas redes sociais

Preocupada com o número de pessoas que tem comprado o mopi, Isabela começou a pesquisar a localizou outras pessoas que sofreram acidentes semelhantes ao dela. “Nunca tinha visto acidentes como esse antes, quando me machuquei fui pesquisar e tem muitos relatos de pessoas que tem quase a mesma cicatriz. Pensando no risco, eu decidi fazer essa postagem e não esperava ter tanta repercussão. Foi só um alerta para que as pessoas não se machuquem”, conta.

A postagem foi feita nessa terça-feira (9) e, em pouco mais de 24h, a publicação conta com 16 mil compartilhamentos, 1,2 mil reações e mais de 20 mil comentários.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!