Bebeu até perder o rumo de casa: Jovem acorda em residência de desconhecido sob mira de arma

estudante bêbado
O dono da casa chega a apontar uma arma contra o rapaz até perceber a confusão (Reprodução/@blognaointendo/Twitter)

Há quem diga que beber é o melhor remédio para esquecer os problemas. Um estudante de Anápolis, em Goiás, levou essa premissa tão a sério que acabou esquecendo até o rumo de casa na última quarta-feira (10). Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que o jovem acorda na casa de um estranho e é questionado, com uma arma apontada contra ele, sobre como foi parar ali.

“Cara do céu, não tem lógica um trem desse não. P*** que pariu”, diz o jovem, ao perceber que não está no seu quarto. Com um revólver em mãos, o morador da residência começa a interrogar o rapaz, que disse ser estudante medicina veterinária.

“Rapaz… se eu te pego uma bala dessa aqui ‘cê’ não escapa não, meu filho. Agora eu vou falar um negócio sério com ‘cê’: como que ‘cê’ veio parar aqui dentro da minha casa?”, pergunta, nervoso. Ainda desnorteado com a situação, o rapaz tenta se explicar, mas acaba tornando tudo ainda mais confuso.

“Cara, eu não faço ideia. Juro por Deus que eu não faço ideia, juro. Eu não faço ideia nem de como eu entrei aqui dentro. Eu sei que eu tava vindo embora do Fazendinha, indo embora pra minha casa, minha casa é ali acima do rancho”, disse. Veja o vídeo:

‘Nós bebemos demais da conta’

Ao perceber que a conversa seria longa, o jovem começa a se abaixar para pegar suas coisas. “Ce vai deixar eu ir embora?”, pergunta, por fim. “Vamo conversar esse ‘trem’ aqui primeiro. Tem lógica um ‘trem’ desse aqui não”, responde o proprietário.

Imagens de câmeras de segurança obtidas por Daniel José de Souza, o dono da residência, mostram que 2h antes de entrar na casa, o jovem anda cambaleante pela rua e senta numa calçada. Ao G1, ele conta que logo percebeu que o rapaz não era um criminoso e resolveu dar a ele a chance de se explicar.

“Ele levantou e demonstrou que não era bandido, mas que estava perdido, não sabia onde estava. Posteriormente, ficou engraçado. Ficou cômico depois que [vídeo] caiu nas redes. Mas, a princípio, foi um susto”, conta Daniel.

Ele explica que, no mesmo dia, recebeu uma encomenda e deixou a porta da frente encostada, o que pode ter possibilitado a entrada do estudante. Após o interrogatório, Daniel conta que o rapaz começou a chorar, envergonhado.

“Nós bebemos demais da conta. Demais. Estou sem camisa, ela sumiu, foi cara demais. Ainda entrei na casa dos outros. Você acha que isso é normal?”, disse ele ao proprietário.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!