Jovem de 17 anos morre baleada e prima é ferida durante briga em shopping de Barretos

Jovem morre shopping
Bárbara morreu depois de briga durante jogo do Brasil (Reprodução/Redes Sociais)

Uma jovem de 17 anos morreu em uma confusão durante o jogo entre Brasil e Croácia nessa sexta-feira (9), em Barretos, interior de São Paulo. A prima dela também foi baleada e está em estado grave.

A briga começou num shopping da cidade e se estendeu para o lado de fora do centro comercial, onde elas foram baleadas. As primas estavam abraças e tentavam se esconder dos tiros.

As vítimas são as primas Bárbara Carolina Cantídio e Débora Cristina Rebor Basílio, ambas de 17 anos, moradoras de Barretos.

Bárbara levou dois tiros no peito. Débora foi atingida no tórax por um disparo e está internada em estado grave na Santa Casa de Barretos.

Até o momento, a Polícia Civil identificou um suspeito menor de idade. Ele é apontado como o autor dos disparos que mataram a adolescente.

Segundo o G1, a polícia apreendeu o adolescente na sexta-feira, mas a Justiça determinou a soltura dele nesse sábado (10).

Entenda o caso

Familiares das vítimas informaram que alguns amigos que estavam no local assistindo ao jogo junto com Bárbara e Débora se envolveram na confusão e que elas tentaram apartar a briga. Depois da briga, elas deixaram o shopping com os amigos.

Segundo a Polícia Militar, no momento em que o grupo saía do estacionamento do shopping, os ocupantes de um carro preto passaram atirando.

Suspeitos

Testemunhas informaram que pelo menos quatro pessoas estavam no carro preto no momento dos tiros.

O suspeito que foi identificado tem é um adolescente de 17 anos. Uma das sobreviventes do ataque o reconheceu. Em depoimento, ele negou qualquer participação no crime.

O jovem passou a noite de sexta para sábado apreendido na Fundação Casa, porém, no sábado a juíza Marina de Almeida Gama Matioli determinou que ele fosse solto.

Na decisão, a juíza diz que não existem elementos o suficiente para confirmar a autoria dos tiros, apesar de uma das sobreviventes ter reconhecido o jovem como um dos envolvidos no crime. O Ministério Público recorreu da decisão.

Origem da briga

Ao G1, o delegado Edson Winning, que investiga o caso, afirmou que o alvo dos tiros era um amigo das primas, que estava com elas no momento da confusão e que já havia se desentendido com outros jovens duas semanas atrás supostamente por causa de drogas.

O rapaz de 21 anos que seria o alvo ficou ferido durante a briga, mas passa bem.

Nota do Shopping

Em nota divulgada nas redes sociais, o Shopping se solidarizou com a família.

“Toda equipe e família North Shopping Barretos se solidariza neste momento de dor com as famílias das vítimas do lamentável incidente que ocorreu nos arredores do nosso centro de compras.

Recebemos a informação, por meio da imprensa, que uma das vítimas foi a óbito e estamos consternados com essa situação.

Mais uma vez esclarecemos que a briga registrada em nossa praça de alimentação, que ganhou os corredores, foi dissipada, com a equipe de segurança, formada por 28 profissionais treinados, seguindo os protocolos estabelecidos por nossos princípios de atuação, com revista em cada pessoa que visita o shopping em dias de eventos especiais. Colocando pra fora do centro de compras todas as pessoas envolvidas na confusão.

O desenrolar dos fatos foi lamentável para toda a comunidade barretense e lamentamos acontecimentos assim.

Reiteramos que as imagens de nosso sistema de segurança estão a disposição das autoridades, caso entendam que possam vir a colaborar com os esclarecimentos dos fatos.”

O BHAZ tentou contato com a assessoria da Polícia Civil, que investiga o crime, para obter informações sobre o caso e aguarda o retorno.

Mateus Felipe[email protected]

Graduando em Jornalismo pelo Centro Universitário Internacional UNINTER.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!