Jovem de 20 anos dá à luz e joga bebê do 2º andar de prédio

praia grande bebê jogado prédio
Bebê morreu após ser jogado de 2º andar de prédio (Praia Grande Mil Grau/Reprodução)

Após dar à luz em casa, uma mulher de 20 anos jogou o recém-nascido pela janela de um apartamento, em Praia Grande (SP), na noite dessa quarta-feira (17). O bebê foi encontrado por uma moradora do prédio, dentro de uma lixeira em frente ao condomínio. A jovem foi presa na manhã dessa quinta-feira (18).

O crime ocorreu em um condomínio residencial na rua Jamil Issa. O recém-nascido foi localizado por uma auxiliar de enfermagem. Ao G1, Cristiane Pereira Campos Silva, de 45 anos, contou que sempre olha as lixeiras do prédio e, dessa vez, se deparou com um saco plástico sujo de sangue em um dos compartimentos.

“Quando eu fui a segunda vez, vi um saco estranho. Tinha muito lixo em um balde só e a sacola estava separada. Quando eu levantei a sacola, vi muito sangue, ainda estava meio morno. Então, deixei lá e fui chamar o zelador”, conta. De acordo com a auxiliar, o zelador foi junto a ela até a lixeira e pediu para que ela visse que o tinha dentro do saco.

“Comecei a abrir e vi o pé de uma criança”, explica. A mulher também informou ao zelador o que tinha enxergado e o homem terminou de abrir a sacola. Os dois ficaram surpresos e abalados ao perceberem que se tratava de um recém-nascido dentro do local.

‘Não sai da minha cabeça’

“Eu comecei até a tremer, porque jamais imaginei passar por esse momento. Eu sou mãe. Como eu vou ter netos também, jamais vou querer que isso aconteça com a minha família. Não consegui comer nada. Aquela imagem não sai da minha cabeça em nenhum momento, aquela criança dentro de um saco plástico todo enroladinho”, disse emocionada.

Ainda segundo a testemunha, havia muito sangue no local. Antes de ver o pé do bebê, ela chegou a achar que se tratava de carne fresca. “Tinha muito sangue fora da lixeira”, falou. Logo depois de encontrar a criança, a PM (Polícia Militar) foi acionada, juntamente com uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Por meio de nota, a SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo), confirmou que a mulher foi “presa em flagrante por infanticídio”. O órgão ainda informa que “a jovem foi levada ao hospital Irmã Dulce onde permaneceu internada”. O caso foi registrado pela Delegacia de Defesa da Mulher do município, que solicitou a conversão do flagrante em prisão preventiva à Justiça.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!