‘Acreditamos em milagre’: Aluno da UFMG está em coma após ser atropelado por motorista com CNH suspensa em Vila Velha

03/06/2025 às 17h41 - Atualizado em 03/06/2025 às 17h42

Um jovem, de 19 anos, permanece internado em estado grave depois de ter sido atropelado no último sábado (31), quando andava de patinete na rodovia do Sol (ES-060) na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo. De acordo com a família, Bernardo Henrique Soares está em coma após ser atingido por um carro dirigido por um motorista com a CNH suspensa.

Ao BHAZ, Gustavo Martins, padrasto do jovem, conta que o enteado foi passar o final de semana na cidade com amigos, “Por volta de 5h da manhã ele foi atropelado ao tentar atravessar a faixa de pedestre. Os amigos estavam um pouco afastados, mas contaram que o semáforo estava piscando em flash no momento do acidente”, contou

Segundo o boletim de ocorrência, logo após ser atropelado, Bernardo estava inconsciente, convulsionando, sangrando pela boca e nariz. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado para um hospital. O acidente foi de frente a um shopping. Parentes pedem ajuda para conseguirem imagens que mostrem o atropelamento. “A gente precisa dessas imagens. Podem ajudar muito. Inclusive vídeos de pessoas que estavam no local e filmaram de celular.”

De acordo com Gustavo, testemunhas contaram à família que o motorista estava em alta velocidade e com sinais de embriaguez. “Muitas pessoas filmaram e fotografaram. Quem presenciou disse que o motorista estava bêbado e não conseguia nem assinar o documento. Duas moças estavam dentro do carro e ele ainda quis colocar a culpa nelas”, relata.

Logo após o acidente, segundo relato de testemunhas à família, o motorista de 26 anos não prestou socorro e teria tentado fugir. “Pessoas que estavam no local disseram que ele tentou fugir. Um guarda municipal foi quem segurou o motorista e forçou ele a ficar”, conta Gustavo.

Em nota ao BHAZ, a Polícia Militar do Espírito Santo esclareceu que o condutor do veículo estava com a habilitação suspensa e se recusou a realizar o teste do etilômetro. Foram confeccionados os Autos de Infração de Trânsito (AIT) de recusa e referentes a suspensão da CNH.

O padrasto questiona a conduta dos militares logo após o atropelamento. “A gente quer entender por que a polícia não prendeu ele, já que estava com a carteira suspensa e bêbado, e, ainda por cima, não prestou socorro. Por que essa conduta? Esse procedimento é revoltante, ele nem ao menos foi conduzido a uma delegacia”, desabafou.

A Polícia Militar informou que, como não se tratou de um acidente com vítima fatal e o condutor permaneceu no local e prestou socorro, ele foi liberado, conforme prevê o artigo 301 do Código de Trânsito Brasileiro. O motorista foi devidamente identificado e qualificado, sendo registrado um boletim de ocorrência para que o delegado possa, eventualmente, acioná-lo e indicia-lo, se assim entender.

Bernardo é estudante de Ciências Contábeis da UFMG. A família torce pela recuperação do jovem. “Ele permanece internado em estado grave e entubado. Esta sendo bem atendido pelo Hospital Estadual de Vila Velha. Acreditamos num milagre. Estamos em oração para que ele sai dessa logo”.

Em nota, a Polícia Civil do Espírito Santo disse que o acidente é investigado pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DDT). “Até o momento nenhum suspeito foi detido. A população pode auxiliar na investigação por meio do telefone 181. O Disque-Denúncia é uma ferramenta segura, onde não é necessário se identificar para denunciar. Todas as informações recebidas são investigadas. As informações ao Disque-Denúncia ainda podem ser enviadas por meio do site, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas. ”   

Diante das informações, o BHAZ questionou se o motorista estaria foragido e aguarda um retorno.

Asafe Alcântara

Coordenador de mídias digitais e repórter, no BHAZ, desde setembro de 2021. Atualmente concilia como repórter na Record TV Minas. Jornalista graduado pelo UNI-BH, com experiência em redações de veículos de comunicação, como RedeTV! BH, TV Band Minas, TV Alterosa, TV Anhanguera (afiliada Globo GO), TV Justiça e CNN Brasil.

Asafe Alcântara

Email: [email protected]

Coordenador de mídias digitais e repórter, no BHAZ, desde setembro de 2021. Atualmente concilia como repórter na Record TV Minas. Jornalista graduado pelo UNI-BH, com experiência em redações de veículos de comunicação, como RedeTV! BH, TV Band Minas, TV Alterosa, TV Anhanguera (afiliada Globo GO), TV Justiça e CNN Brasil.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ