Adolescente morre ao colocar cabeça para fora de ônibus e bater em poste, no RJ

Fernanda Pacheco Ferraz
Fernanda Pacheco Ferraz não resistiu aos ferimentos (Reprodução/Redes sociais)

Uma adolescente de 13 anos morreu de forma trágica em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, na quarta-feira (18): ao colocar a cabeça para fora do ônibus, Fernanda Pacheco Ferraz bateu em um poste e não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a NovaFaol, empresa responsável pela operação do coletivo da linha 491, o acidente se deu por volta das 17h55, na rua Luis Catarcione, sentido Centro. Testemunhas informaram que a estudante da rede estadual de ensino colocou parte do corpo para fora da janela do ônibus, colidindo contra um poste de concreto que se encontra cravado na calçada, próximo ao meio-fio.

“Os demais passageiros, ao constatarem o ocorrido, comunicaram ao Motorista, que imediatamente estacionou o veículo, acionando os Órgãos Públicos pertinentes e a própria Gerência Operacional da Empresa”, diz nota da viação.

A empresa acrescentou que o ocorrido será esclarecidos mediante perícia técnica, com a colaboração da Nova Faol. “Por derradeiro, lamentamos profundamente a inesperada e trágica situação, reiterando que todas as equipes de apoio da empresa estão mobilizadas e empenhadas em minimizar os inevitáveis transtornos”, finaliza.

Aluna voltava da escola

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc) também lamentou o acidente. De acordo com a pasta, Fernanda Pacheco Ferraz sofreu o acidente enquanto estava voltando para casa do Colégio Estadual Professor Carlos Côrtes.

A escola decretou luto oficial de dois dias, suspendendo as aulas em toda a unidade nessa quinta-feira (17). Já a turma da adolescente também não teve aulas nesta sexta-feira (18) só retomará as atividades na próxima segunda (21).

“A Seeduc se solidariza com a imensa dor da família e vem prestando toda a assistência a ela e à comunidade escolar”, completa a pasta.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!