Jovem pula de carro em movimento após motorista dizer que a levaria a ‘lugar bonito para chorar melhor’

jovem pula de carro em movimento
A vítima chorava no banco de trás por ter acabado de reprovar no exame para tirar a CNH (FOTO ILUSTRATIVA: Banco de imagens/Pixabay)

Uma jovem de 21 anos pulou de um carro em movimento depois que o motorista de aplicativo mudou o trajeto sem avisá-la, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. A vítima chorava no banco de trás por ter acabado de reprovar no exame para tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o homem disse que a levaria para “chorar em um lugar mais bonito”.

O homem foi conduzido à delegacia pela Guarda Municipal da cidade e será investigado por violência psicológica contra a jovem. O episódio ocorreu no último dia 3 de fevereiro e, em nota, a 99 informou que o perfil dele foi bloqueado no aplicativo (veja abaixo).

Em nota enviada ao BHAZ, a Prefeitura de Itanhaém disse que a vítima havia solicitado um veículo por aplicativo para retornar à sua residência. Ao pegar o carro, durante o deslocamento, o motorista desviou a rota “na intenção de levá-la em um lugar bonito para conversar”.

A passageira rejeitou a proposta e, em pânico, abriu a porta do veículo e saiu em disparada gritando por socorro. Uma testemunha que trafegava pelo local a acolheu e impediu que o motorista fugisse.

Motorista é afastado do aplicativo

A Guarda Municipal logo foi acionada o autor foi conduzido à Delegacia da Mulher para prestar esclarecimentos. O BHAZ procurou a Polícia Civil para saber se o homem segue detido e aguarda um retorno.

Em conversa com o g1, a jovem relembrou o ocorrido e disse que conversava com um amigo no momento em que entrou no carro. Logo que iniciou a corrida, o homem teria puxado assunto para entender o porquê de a passageira estar triste.

“Em um tom maldoso, ele falou que estava me levando em um lugar bonito para chorar melhor. Na hora, só abri a porta e pulei do carro. Saí correndo e pedindo por socorro. Minha sorte foi que achei um cara com um cachorrinho. Ele manobrou, pisou no acelerador, veio atrás de mim falando para eu voltar para o carro”, conta ela.

Em nota enviada ao BHAZ, a 99, empresa em que o motorista trabalhava, lamentou o ocorrido e disse que o perfil do colaborador foi bloqueado no aplicativo. “Uma equipe foi mobilizada e permanece tentando contato com a passageira para oferecer todo acolhimento e suporte”, disse (leia na íntegra abaixo).

Nota da 99 na íntegra

A 99 lamenta profundamente o caso e informa que, assim que a ocorrência foi registrada, o perfil do motorista foi bloqueado. Uma equipe foi mobilizada e permanece tentando contato com a passageira para oferecer todo acolhimento e suporte. A empresa se coloca à disposição para colaborar com as autoridades, caso necessário.

A 99 tem segurança como prioridade e investe em recursos para oferecer proteção às usuárias, antes, durante e depois das corridas. Para tanto, a plataforma conta com um ecossistema de alta tecnologia que inclui inteligências artificiais, compartilhamento de rota com contatos de confiança, monitoramento de corrida em tempo real via GPS, câmera de segurança, gravação de áudio, botão de ligação para a polícia e uma Central de Segurança com atendimento humanizado disponível 24 horas.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!