Jovem volta de viagem, entra em casa e encontra proprietário pelado, no Rio

Mensagem e chão de casa
Roberta Rocha encontrou chão da casa sujo e mulher no próprio quarto (Arquivo pessoal)

Uma jovem de 24 anos teve uma surpresa no mínimo desagradável ao chegar em casa, onde morava de aluguel: ela se deparou com o proprietário do imóvel pelado, com uma mulher no quarto dela. A autônoma Roberta Rocha compartilhou o caso nas redes sociais, em publicações que já acumulam mais de 80 mil curtidas.

“E eu que moro de aluguel, fiquei uns dias fora e quando chego na minha casa o proprietário está dentro da minha casa com uma mulher na minha cama”, publicou a jovem no Twitter. Ao BHAZ, ela explicou como tudo se deu e contou que já se mudou de casa depois do ocorrido.

Tweet
Postagem viralizou nas redes sociais (Reprodução/Twitter)

O susto

Roberta Rocha mora no Rio de Janeiro, mas passa 15 dias em São Paulo todo mês, a trabalho. Na última viagem, o plano era voltar na segunda-feira (23), mas ela acabou sendo liberada um dia antes e chegou ao Rio na manhã de domingo (22).

O proprietário da casa, que mora com a avó na rua de baixo, já havia perguntado em que dia ela voltaria, porque precisaria resolver algumas questões relacionadas a uma obra no imóvel. Ela não avisou que os planos haviam mudado e, ao chegar em casa, já estranhou ao ver o carro dele parado no local.

“Como a casa estava com alguns problemas de vazamento, ele desligava a água quando eu viajava. Quando estava chegando no portão, mandei uma mensagem pedindo para ele ligar de novo, mas logo vi o carro. Pensei que ele estivesse vendo algo da obra, mas não o encontrei ao redor da casa”, conta.

Ao entrar, Roberta percebeu que a porta estava destrancada e se deparou com um cenário inesperado: o chão da cozinha cheio de pegadas de lama e uma bolsa, que não era dela, na mesa. Segundos depois, o proprietário saiu pelado do quarto da jovem para ver quem tinha entrado em casa e deu de cara com ela.

Chão de lama
Roberta se deparou com chão da cozinha cheio de lama (Arquivo pessoal)

“Eu fiquei muito sem graça, sem reação. Simplesmente saí da cozinha e fui para a varanda. Comecei a mandar mensagens para um amigo, explicando a situação, e o proprietário de dentro de casa me mandou uma mensagem dizendo que estava lá porque foi expulso da casa da avó”, explica a jovem.

Ainda em choque, Roberta nem conseguiu responder a mensagem. Depois de dez minutos, ainda na varanda, ela perguntou quanto tempo teria que esperar para entrar na própria casa, e o homem disse que estava saindo por trás. Pela janela, ela o viu saindo com uma mulher e os dois entrando no carro.

Mensagem
Proprietário disse que foi expulso de casa pela avó (Arquivo pessoal)

Invasão de domicílio

A Lei do Inquilinato aponta que o proprietário de um imóvel alugado só pode visitar o local “mediante combinação prévia de dia e hora”. Não foi o caso, já que o homem apareceu na casa de Roberta sem aviso algum.

Nervosa, a jovem foi para a casa do irmão. Depois de duas horas, sem ouvir nem um pedido de desculpas do proprietário, ela cobrou respostas. “Mandei mensagem falando que não gostei do que ele fez. Se ele quisesse passar uma noite lá, porque foi expulso de casa, poderia ter me perguntado”, diz ela.

Roberta Rocha disse ao proprietário que faria um boletim de ocorrência por invasão de domicílio. Ele pediu desculpas e sugeriu devolver R$ 200 do depósito, mas ela exigiu que o pagamento completo do mês fosse reembolsado para que ela não procurasse a polícia.

Mensagem de WhastApp
Proprietário sugeriu devolver R$ 200 do depósito (Arquivo pessoal)

“Fizemos esse acordo para eu não fazer o boletim de ocorrência. O contrato ia vencer no dia 10 de fevereiro e eu já ia me mudar, mas depois disso saí de lá no dia seguinte”, conta a jovem, que já está morando em outra casa alugada.

Depois que o relato viralizou, vários internautas sugeriram que locatários troquem a fechadura do imóvel assim que se mudarem. “Sou a primeira da minha família a morar de aluguel, ninguém nunca me avisou e eu nunca pensei nisso. Desta vez, já vou trocar nesta semana”, esclarece Roberta.

Edição: Pedro Rocha Franco
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!