Foragido: Justiça decreta prisão preventiva de procurador que espancou chefe em prefeitura

procurador agressão
Demétrius Oliveira de Macedo aparece em imagens espancando a procuradora-geral de Registro (Reprodução/Redes sociais)

A Justiça decretou a prisão preventiva do procurador Demétrius Oliveira de Macedo, que agrediu a procuradora-geral da prefeitura de Registro, Gabriela Samadello Monteiro de Barros. O pedido foi feito pela Polícia Civil, por meio do 1º Distrito Policial de Registro (Deinter 6). O autor está foragido.

Após registrar a ocorrência, o delegado de polícia responsável pelo caso solicitou a prisão do acusado. O governador Rodrigo Garcia declarou, em entrevista, que apoia a ação “e que a Justiça puna todo e qualquer covarde que agrida uma mulher”. 

Ainda segundo a Polícia Civil, o inquérito policial instaurado para apurar o caso reuniu fotos e vídeos da agressão, além do depoimento da procuradora-geral, para fundamentar o pedido de prisão preventiva.

O caso

A procuradora-geral de Registro, no interior de São Paulo, foi brutalmente agredida por um colega de trabalho na prefeitura. O crime contra Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39 anos, foi filmado por outra funcionária e mostra o momento em que o também procurador Demétrius Oliveira Macedo, 34 anos, desferiu socos e chutes na chefe.

A vítima estava trabalhando antes do início das agressões nessa segunda-feira (20). As imagens, registradas por volta das 16h50, mostram o agressor atacando a vítima de forma brutal, enquanto outras funcionárias tentam ajudar a procuradora-geral. O criminoso ainda agride uma das funcionárias, que tentava ajudar Gabriela, e a mulher acaba batendo com as costas em uma porta.

O procurador segue com as agressões e desfere socos no rosto da vítima. Além do ataque físico, também é possível ouvir que o homem xinga a mulher. Após algum tempo, a vítima, finalmente, é retirada da frente do criminoso. No momento em que ouvem os gritos, dois funcionários aparecem no local e conseguem segurar o agressor.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!