Justiça determina prisão preventiva de PM que propôs a adolescente: ‘Motel, topam?’

Rio Verde
Além de capitão, o oficial era subcomandante do Colégio Militar de Rio Verde (Reprodução/Google Street View)

Por Thalys Alcântara

O Judiciário determinou a prisão preventiva do capitão da reserva preso em flagrante no último domingo (1º), por suspeita de assédio sexual contra um adolescente de 12 anos em Rio Verde (GO), região sudoeste do estado. Em trocas de mensagens com a vítima e um primo, o militar chegou a propor: “Motel, topam?”

Mensagens
PM foi afastado depois que o caso veio à tona (Reprodução/Metrópoles)

Além de capitão, o oficial de 59 anos era subcomandante do Colégio Militar de Rio Verde – Carlos Cunha Filho. Ele foi afastado depois que o caso veio à tona e também vai ser investigado em procedimento administrativo. A prisão preventiva foi proposta pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), por meio do promotor Thiago Galindo, durante audiência de custódia nesta segunda-feira (2/8).

O oficial foi preso pela Polícia Civil em um posto de gasolina de Rio Verde, onde havia combinado de encontrar o adolescente e um primo de 18 anos, para irem até um motel. O capitão teria combinado o encontro por WhatsApp, depois de assediar o menor em um clube.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!