Kalil discorda de Bolsonaro e responde se almeja governar Minas

alexandre-kalil-jair-bolsonaro
Prefeito de BH também comentou apoio a Rodrigo Pacheco (DEM) no Senado (Amanda Dias/BHAZ + Reprodução/Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), concedeu entrevista à Veja e fez declarações fortes a respeito de diferentes assuntos. Ele discordou de uma fala do presidente Bolsonaro (sem partido), a respeito de o Brasil estar “quebrado” e falou do apoio a Rodrigo Pacheco (DEM) para a presidência do Senado. Além disso, Kalil respondeu sobre o que pensa quando o tema é tornar-se governador de Minas Gerais futuramente.

“A gente sabe o que é um país quebrado e o Brasil não está quebrado. Foi uma expressão, uma linguagem de quando você vai tomar uma cerveja com o amigo e fala ‘paga aí, que eu estou quebrado’”, disse Kalil sobre a fala do presidente (relembre aqui). “Você está sem dinheiro para pagar aquela cerveja naquela hora. Então eu não acho que o Brasil está quebrado, nem o presidente acha, nem o Paulo Guedes acha [Ministro da Economia], eu tenho certeza disso e o Brasil definitivamente não está quebrado”, declarou.

Apoio a Rodrigo Pacheco

Durante a entrevista ao jornalista Matheus Leitão, Kalil também comentou sobre o apoio à candidatura de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para a presidência do Senado. Segundo o prefeito de BH, há muito tempo Minas Gerais não tem um cargo tão importante. Ele também mencionou que a última vez foi de 1964 a 1985, com Magalhães Pinto. De acordo com Kalil, esse é um motivo para não ficar contra Pacheco.

“Acho até que não se deve ter nem o afastamento total e a briga e o abraço, ou beijo natural. Acho que o parlamento, principalmente o Senado Federal, tem a obrigação com o país. Então também o cara não deve ficar colocando pauta bomba”, disse Kalil. “O país tem que parar com isso, o país tem que ter a liturgia do cargo, o presidente do Senado é o segundo cargo mais importante e ele não tem também, se eleito, seja quem for, o menor motivo para agachar para ninguém”, acrescentou.

Kalil governador?

Questionado sobre o motivo de ainda não pensar em se candidatar ao cargo de governador de Minas Gerais, o prefeito demonstrou foco em BH. “Qualquer prefeito de Belo Horizonte é candidato natural do governo de Minas. Agora se você botar a bunda na cadeira pensando em outra, você vai fazer duas merd** (risos). É simples assim. Tem que focar no trabalho, tem muita coisa para fazer aqui ainda”, disse.

Veja a entrevista na íntegra aqui.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!