‘Por favor, ai meu braço’: Ladrão tenta assaltar mulher sem saber que era lutadora e é imobilizado

Facebook/Reprodução

Uma lutadora de MMA evitou um furto ao imobilizar um ladrão em Manaus, no Amazonas, no último dia 13. Durante o vídeo, que viralizou na última semana, é possível ver a atleta aplicando um golpe conhecido como mata leão.

Magdiel da Silva Lima, de 18 anos, tentou assaltar Sabrina Leite, de 22. O jovem estava acompanhado de outro suspeito, em uma moto, que até o momento não foi identificado. Ao tentar roubar o celular da vítima, a lutadora imobilizou o ladrão, que chegou a pedir “socorro” e foi agredido pela lutadora até a chegada da polícia.

“Eu estava indo chamar minha irmã, em um outro cômodo da minha casa, que tem uma entrada independente. Na hora que fui destrancar o cadeado, vi o cara pulando da moto e anunciando o assalto”, conta Sabrina Leite, que já teve quatro celulares roubados na porta de casa, ao BHAZ.

De acordo com ela, o jovem que foi preso estava na garupa e exigiu o celular da vítima. O vizinho, que presenciou o assalto, atropelou o criminoso durante a tentativa de fuga. O outro suspeito que conduzia a moto conseguiu escapar.

A atleta é faixa amarela de jiu-jítsu. “Jamais reagiria se ele estivesse armado. Porém, como já fui assaltada outras vezes, já conheço a ação desses criminosos. Ele pensou que por ser mulher eu seria um alvo fácil, mas se surpreendeu”, diz. A lutadora ainda reforça que reagiria novamente em situação semelhante. “Se fosse algo parecido, reagiria sim”, completa.

O criminoso foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia, no qual prestou depoimento e foi autuado em flagrante por roubo. Contudo, foi liberado após audiência, por ser réu primário. A atleta conseguiu recuperar o celular.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!