Ladrão ‘trapalhão’ desiste de assalto após tropeçar na calçada e ser mordido por cachorro

ladrão atrapalhado
Câmeras de segurança registraram a tentativa de assalto frustrada por uma série de trapalhadas do ladrão (Reprodução/Redes sociais)

Moradores do bairro Mondubim, em Fortaleza, presenciaram uma cena um tanto quanto inusitada na tarde dessa terça-feira (5). Uma câmera de segurança externa de um estabelecimento comercial registrou uma tentativa de assalto que foi frustrada devido a uma série de trapalhadas de um dos suspeitos do crime.

Nas imagens, é possível ver o momento em que dois homens se aproximam do local em uma moto. Um deles, de boné e blusa preta, desce do veículo e logo tropeça na calçada.

Como se não bastasse, o chinelo que ele usava voa longe e o rapaz chega aos trancos na calçada, onde duas jovens estão conversando, acompanhadas de um gato de um cachorro. Diante da confusão, o cão logo parte pra cima do suspeito, atacando-o com mordidas no pé, e ele desiste do assalto.

Segundo uma comerciante local, a Avenida Prefeito Evandro Ayres de Moura, onde o episódio aconteceu, é bastante conhecida devido ao alto número de assaltos. “Até hoje a minha loja foi a única da avenida que não foi assaltada. Todo dia peço proteção a Deus, porque tudo que foi de mercadinho e depósito eles já assaltaram”, disse ao G1.

O BHAZ tentou contato com o estabelecimento que registrou a tentativa de assalto, mas os funcionários preferiram não se pronunciar sobre o ocorrido e dizem não conhecer as “quase” vítimas.

Veja o vídeo:

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!