Três clientes de um restaurante em Teresópolis, no Rio de Janeiro, ficaram feridos após uma lareira do estabelecimento explodir no último sábado (11). O fogo teria começado depois que um garçom usou um líquido inflamável para acender a estrutura.
Vídeo mostra que algumas pessoas estavam reunidas em uma mesa e a lareira estava no centro delas. O garçom então se aproxima e despeja um líquido no equipamento, e o fogo sobre rapidamente.
Segundo o jornal O Globo, as vítimas foram encaminhadas ao Hospital das Clínicas de Teresópolis (HCT). Um deles, em estado mais grave, precisou ser transferido para o Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca. Ele era o cliente que estava mais próximo do garçom no momento da explosão.
Ao jornal, o outro ferido, Gabriel Gerhard Santos Félix, disse que tudo aconteceu muito rápido. Ele se lembrar de correr, tirar a camisa e ver como a esposa estava. A vítima teve queimaduras de primeiro grau nos braços e no rosto e já recebeu alta.
Ao BHAZ, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que caso foi registrado na 110ª DP de Teresópolis e que a investigação está em andamento. “Agentes analisam imagens das câmeras de segurança e testemunhas serão ouvidas para esclarecer os fatos”, informou a corporação.