Lareira de restaurante explode e deixa clientes feridos no Rio de Janeiro

lareira explode
Três clientes de um restaurante em Teresópolis, no Rio de Janeiro, ficaram feridos após uma lareira do explodir no último sábado (O Globo/Reprodução)

Três clientes de um restaurante em Teresópolis, no Rio de Janeiro, ficaram feridos após uma lareira do estabelecimento explodir no último sábado (11). O fogo teria começado depois que um garçom usou um líquido inflamável para acender a estrutura.

Vídeo mostra que algumas pessoas estavam reunidas em uma mesa e a lareira estava no centro delas. O garçom então se aproxima e despeja um líquido no equipamento, e o fogo sobre rapidamente.

Segundo o jornal O Globo, as vítimas foram encaminhadas ao Hospital das Clínicas de Teresópolis (HCT). Um deles, em estado mais grave, precisou ser transferido para o Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca. Ele era o cliente que estava mais próximo do garçom no momento da explosão.

Ao jornal, o outro ferido, Gabriel Gerhard Santos Félix, disse que tudo aconteceu muito rápido. Ele se lembrar de correr, tirar a camisa e ver como a esposa estava. A vítima teve queimaduras de primeiro grau nos braços e no rosto e já recebeu alta.

Ao BHAZ, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que caso foi registrado na 110ª DP de Teresópolis e que a investigação está em andamento. “Agentes analisam imagens das câmeras de segurança e testemunhas serão ouvidas para esclarecer os fatos”, informou a corporação.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!