Léo Batista, jornalista esportivo da Globo, é internado em estado grave no Rio

17/01/2025 às 12h14
LEO BATISTA
O jornalista esportivo Léo Batista, foi internado em estado grave, aos 92 anos no Rio de Janeiro. (Reprodução/Instagram/@leobatista.neto)

O jornalista esportivo, Léo Batista, de 92 anos, foi internado em estado grave no Hospital Rios D’Or, no Rio de Janeiro. No momento, ainda não foi divulgado mais informações sobre o estado de saúde dele. A instituição de saúde afirma que não pode divulgar informações sem autorização dos familiares.

O BHAZ entrou em contato com a TV Globo, mas ainda não obteve resposta. 

O apresentador mais antigo da Globo

João Baptista Bellinaso Neto, conhecido como Léo Batista, nasceu em julho de 1932, em São Paulo. Iniciou sua carreira no final da década de 1940, trabalhando em serviços de alto-falantes em sua cidade natal. Em 1952, foi contratado pela Rádio Globo como locutor e redator de notícias do programa “O Globo no Ar”. Em 1970, ingressou na Rede Globo, onde permanece há mais de 50 anos, tornando-se o apresentador mais antigo em atividade na emissora. Léo Batista foi um dos primeiros âncoras dos programas “Globo Esporte” em 1978 e do “Jornal Hoje” em 1971. 

Em 2022, prestes a completar 90 anos, Léo Batista foi homenageado com um documentário no SporTV, destacando sua trajetória pioneira e versátil no jornalismo esportivo brasileiro. O documentário contou com participações de Pedro Bial, Tadeu Schmidt, Galvão Bueno, Boni, Leilane Neubarth e Luis Roberto, ressaltando suas coberturas de Copas do Mundo, Olimpíadas, Carnaval do Rio de Janeiro e sua atuação como âncora do Jornal Nacional e repórter.

Em junho de 2024, aos 92 anos, Léo Batista fez uma rara aparição pública no velório de seu amigo Cid Moreira.

Lavínia Fernandes

Estudante de Jornalismo na PUC Minas. Publicou um artigo sobre alfabetização midiática pela Intercom. Foi estagiária de assessoria de comunicação na ALMG. Repórter no BHAZ desde novembro de 2024.

Lavínia Fernandes

Email: [email protected]

Estudante de Jornalismo na PUC Minas. Publicou um artigo sobre alfabetização midiática pela Intercom. Foi estagiária de assessoria de comunicação na ALMG. Repórter no BHAZ desde novembro de 2024.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ