PF prende dentista mineiro que invadiu o Planalto e depredou gabinete de Janja

dentista preso atos golpistas
Dentista foi flagrado destruindo gabinetes dentro do Palácio do Planalto, incluindo o da socióloga (Reprodução/Redes sociais)

A Polícia Federal prendeu, nessa quarta-feira (24), um dentista acusado de participar dos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Trata-se de Vitório Campos da Silva, natural de Conceição das Alagoas.

A prisão faz parte da Operação Lesa Pátria, que já cumpriu mais de 60 mandados de prisão. A corporação deflagrou, na terça-feira (22), a décima segunda fase da medida, que busca identificar pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os ataques.

Vitório aparece em diversas imagens, dentro de gabinetes no Palácio do Planalto, incluindo o da primeira-dama. Nos flagras, ele está junto com outras pessoas que também degradam o patrimônio do governo.

Operação Lesa Pátria

A Operação Lesa Pátria investiga os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa, incitação ao crime, entre outros.

Duas semanas atrás, a PF deflagrou a fase anterior da operação com o objetivo de identificar financiadores do movimento. Na ocasião, cumpriu 22 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo STF, em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná.

O BHAZ não localizou a defesa do dentista, mas deixa o espaço aberto para uma possível manifestação.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!