Locutor salva cãozinho de ataque de sucuri e afirma: ‘Era lugar dela, não queria matá-la’

cobra ataca cão
Dono do cão conseguiu resgatar o animal (Reprodução/YouTube)

Um locutor de rodeios chamou a atenção da web ao aparecer salvando seu cãozinho de estimação, um cachorro de um ano e oito meses que foi atacado por uma cobra sucuri. O caso aconteceu na cidade de Barrinhos, interior de São Paulo, na tarde de sábado (31).

No vídeo, o locutor Carlinhos Brasil, de 40 anos, aparece no momento em que a cobra ataca e tenta estrangular o cão Lion. Ao UOL, o locutor afirmou que o cãozinho chegou a ficar desacordado após o ataque, mas foi reanimado com massagens cardíacas feitas pelo tutor.

“Todos os dias, na parte da manhã, a gente passeia naquele local. Justamente nesse sábado, nós fomos por volta das 9h e tem um pocinho, de água nascente. Ali é uma Área de Preservação Permanente e o Lion sempre desceu para beber água. Ele já conhecia lá. Eu fiquei do lado dele, alguns metros de distância e foi então quando eu escutei o seu grito forte”, contou Carlinhos.

Segundo o tutor, ao ouvir o barulho, ele pensou que o cão tinha pisado em alguma pedra e foi correndo ao local. Quando chegou, viu que o animal estava dentro do córrego, enrolado pela sucuri. “Eu entrei para fazer alguma coisa, a minha intenção era achar o rabo dela e puxar para cima. Mas eu não consegui”, afirma.

‘Tem que ter cuidado com a natureza’

O homem conta que teve dificuldades para segurar a cobra sozinho. “A sucuri dentro da água tem muita força e a escama é muito escorregadia, parece sabão”, explica. Foi aí que ele teve a ideia de gritar por socorro e conseguiu a ajuda dos outros homens que aparecem no vídeo. Já acompanhado, o locutor bateu com um pedaço de madeira na cobra para que ela soltasse o cachorro, e depois utilizou uma pá.

“Eu fui batendo com todo o cuidado. A gente tem que ter um certo cuidado com a natureza. Você vai ver que a cidade cresceu para aquela região e não era para a cidade crescer porque ali é uma reserva ambiental, fica próxima do rio Mogi Guaçu, só que o homem na sua ambição foi desmatando. Ali era o lugar dela. Eu gosto de cuidar, de preservar. Tinha ali um animal que estava com fome, então queria ter todo um cuidado. Eu não queria matá-la”, pontuou o homem.

Por fim, as massagens cardíacas ajudaram Lion a retomar a consciência e ele voltou à consciência. Carlinhos acionou a Defesa Civil da cidade e recebeu o apoio de uma veterinária para cuidar dos ferimentos do cãozinho. “Ele é bem meninão. Tudo é novo, ele corre, ele não tem a noção do perigo”, contou.

Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!