Tempestade interrompe shows no Lollapalooza e homem é atingido por estrutura metálica

chuva lollapalooza
Homem foi socorrido com sangramento (Reprodução/Twitter/@vitorhenriquesc)

O primeiro dia do festival Lollapalooza nem terminou mas já foi marcado por transtorno em função de fortes chuvas que atingiram o local dos shows, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Atrações chegaram a ser interrompidas por causa do temporal e um homem ficou ferido após ser atingido por uma estrutura metálica. As informações são da Folha de S. Paulo.

O show interrompido foi o da banda britânica The Wombats, que entrou no palco às 15h37 desta sexta e precisou interromper a performance após apresentar apenas três músicas no palco. A tempestade durou 15 minutos, mas foi suficiente para surpreender o público e suspender a atração por mais de uma hora.

Cerca de 40 minutos após a interrupção do show, um membro da equipe do festival chegou a pedir ao público que se afastasse do palco e das demais estruturas metálicas, já que havia perigo de raios atingirem o local.

Homem é ferido

Apesar de os raios terem ficado só na ameaça, um homem que estava no festival ficou ferido após ser atingido por uma estrutura metálica durante o temporal. Ele foi socorrido consciente, mas com sangramento, e levado até a estrutura hospitalar instalada no espaço do festival.

A estrutura, que era parte de uma ação publicitária, desabou num espaço que fica perto aos palcos Adidas e Ônix, assim que a tempestade começou. Até a publicação desta matéria, o festival ainda não havia se pronunciado sobre o acidente.

Giovanna Fáverogiovanna.favero@bhaz.com.br

Editora do BHAZ desde julho de 2021 e repórter desde 2019. Graduada em jornalismo pela PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais). Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2021, além de figurar entre os finalistas do prêmio Sebrae de Jornalismo também em 2021.

Comentários