Lula ataca Bolsonaro e diz que ‘tudo piorou’ após impeachment de Dilma; Thelma Assis agradece petista

thelma assis lula
Thelma Assis durante entrevista com Lula no programa Triangulando (Reprodução/YouTube)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de uma entrevista no programa “Triangulando”, da médica e ex-BBB Thelma Assis, na noite de ontem (1º). O tema debatido foi a desigualdade social no país com quem sentiu isso na pele. Thelma agradeceu Lula por sua formação em medicina graças ao Prouni (Programa Universidade para Todos), e o ex-presidente criticou bastante o governo Bolsonaro. A cantora e ativista Linn da Quebrada, o fundador da Central Única das Favelas (Cufa), Celso Athayde, e o economista e ex-BBB, Gil do Vigor, também participaram da conversa.

Thelma vem de origem humilde e cursou a faculdade de medicina, pela PUC de São Paulo, graças ao Prouni. A médica aproveitou o programa para agradecer Lula pessoalmente. “Em 2005, eu recebi uma carta. E ela dizia que eu havia sido contemplada com uma bolsa de 100% para cursar uma faculdade particular de medicina, a PUC. Eu entendo que é uma obrigação do estado, mas não tem como eu não ser grata”, afirmou.

Gil do Vigor, que está nos Estados Unidos para fazer seu doutorado, também usou o espaço para demonstrar gratidão. “Eu vim de escola pública, hoje eu estou no PHD. Isso não seria possível se, lá atrás, alguém não tivesse entendido a importância de trazer o pobre para onde ele deveria estar. Então eu sou extremamente apaixonado e grato pelo governo do presidente Lula, que pensou em quem precisava”, falou o economista.

O ex-presidente petista também trocou afagos com os ex-BBBs, retribuindo os gestos de carinho. “Vejo o nosso companheiro Gil, eu fico orgulhoso, porque, Gil, o país não está lascado, esse governo é que tá lascando o país. Mas se forme e volte para cá para ajudar a política de solidariedade e de fraternidade”, convidou Lula. “Eu é que fico gratificado e emocionado de ver pessoas como você (Thelminha) e o Gil chegar onde vocês chegaram”, completou. 

Ataques a Bolsonaro

Na continuação do programa, o petista atacou Jair Bolsonaro (sem partido), fazendo duras críticas ao governo federal. Lula afirma que o atual chefe do Executivo organizou um verdadeiro “desmonte”. “Tudo o que eles fizeram foi jogar fora o que a gente construiu de 1943 até agora. Derrubaram a Dilma e tudo piorou”, disse o ex-presidente do Brasil.

Ele também falou da condução da pandemia de Covid-19. “O que aconteceu no nosso país? Primeiro, o presidente negou a seriedade do coronavírus. Depois passou a receitar remédio que não tinha nada a ver com o coronavírus. Depois, passou a tripudiar de quem utilizava máscara. Depois, de quem evitava aglomeração. Ou seja: ele trabalhou dois anos, praticamente, contra os bons costumes [sanitários]”, completou.   

Veja o programa na íntegra:

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!