Pesquisar
Close this search box.

Lula defende investigação de causa do acidente de ônibus com corintianos em MG

Por

ônibus capotado brumadinho
Acidente de ônibus deixou sete torcedores do Corinthians mortos (Divulgação/Bombeiros)

O presidente Lula (PT) se solidarizou com as vítimas do acidente de ônibus envolvendo torcedores do Corinthians, na madrugada deste domingo (20), na região de Brumadinho. O chefe do Executivo defende apuração das causas do capotamento.

“Torço pela recuperação dos feridos e pela apuração das causas do acidente com o ônibus”, escreveu o presidente da República.

“Precisamos de paz e de veículos de transporte em boas condições nas estradas, porque não há como recuperar vidas perdidas”, reforçou, por meio das redes sociais.

Lula se solidarizou com os familiares das vítimas do acidente (Reprodução/Twitter)

Ônibus com torcedores do Corinthians capota

O ônibus que levava torcedores do Corinthians de volta para São Paulo capotou na BR-381, na altura da Serra de Igarapé, região de brumadinho. Ao todo, sete pessoas morreram e 27 ficaram feridas.

O grupo havia assistido à partida do time paulista contra o Cruzeiro, na noite de ontem (19), no Mineirão. Segundo o Corpo de Bombeiros, na altura do km 525, o ônibus bateu em um talude, perdendo o controle.

De acordo com testemunhas, o motorista gritou que o ônibus havia perdido os freios. O Corinthians lamentou o acidente em nota de pesar, postada nas redes sociais.

“O Sport Club Corinthians Paulista manifesta seu pesar pelas vítimas fatais do acidente ocorrido na madrugada deste domingo (20), na rodovia Fernão Dias, envolvendo o ônibus que levava torcedores que estavam em Belo Horizonte para apoiar a equipe durante a partida contra o Cruzeiro, na noite anterior”.

BHAZ estreia podcast na terça-feira

BHAZ vai estrear o podcast “Arreda pra Cá”, nesta terça-feira (22). Será uma série de bate-papos com os “maiorais” de Belo Horizonte e de Minas Gerais, para aqueles que amam uma fofoca e adoram ouvir um bom “causo”.

Os convidados vão conversar sobre arte, história, cerveja, rolês e, principalmente, sobre as nossas mineirices. Os episódios serão exibidos diretamente do estúdio do BHAZ, no formato sofá e aconchego.

Arreda pra Cá! BHAZ lança podcast em vídeo com os ‘maiorais’ de BH e Minas Gerais

Andreza Miranda

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ