Mãe se passa por filha de 11 anos no WhatsApp e ajuda a prender assediador

Reprodução/Google Street View

Um estudante de 20 anos foi preso na última sexta-feira (27) acusado de assediar uma jovem de 11. A criança começou a receber mensagens do assediador pelo celular e mãe interviu. O caso ocorreu em Marília, no interior de São Paulo, e foi divulgado nesta terça (31).

De acordo com a Polícia Civil, a criança começou a receber diversas mensagens pelo celular. Nelas, o jovem escrevia sobre marcar um encontro com a criança. A mãe da menina descobriu as conversas no celular da filha e continuou conversando com o criminoso.

A mãe explicou que o rapaz encontrou a filha após a garota trocar o número de celular e, para contar às amigas, colocou a informação no Facebook. Com isso, a mãe, se passando pela filha, marcou um encontro e alertou a polícia.

Nas conversas, o rapaz insistia no encontro e dizia que a ensinaria a “fazer o tal do rala e rola”. Veja um trecho:

O encontro foi feito no Bosque Municipal da cidade. No local, uma equipe com policiais disfarçados fez a prisão em flagrante. No sábado (28), o estudante passou por uma audiência e, segundo informações do Tribunal de Justiça de São Paulo, teve a liberdade provisória concedida.

Como denunciar casos de aliciamento e pedofilia na internet?

Ministério Público Federal
SaferNet

Providências

  • Colete as evidências do crime eletrônico. Salve os arquivos, e-mails, capturas de telas (Print Screen) e qualquer outro material que comprove o crime. Mas seja rápido, pois, no mundo virtual, as evidências desaparecem muito rápido;
  • Procure um cartório para registrar uma Ata Notarial das evidências, este documento pode ser usado como prova na Justiça;
  • Faça um boletim de ocorrência numa delegacia especializada. Caso não haja em sua cidade, registre a ocorrência na delegacia mais próxima da sua casa.
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!