Mãe pega alimentos para os filhos sem pagar e deixa bilhete em trailer: ‘Prometo devolver’

bilhete mãe
Esse não é o primeiro bilhete que comprova a honestidade dos clientes do food truck (NSC TV/ Reprodução)

Um food truck de Santa Catarina, que funciona há dois anos sem atendentes, tem recebido diversos motivos para continuar confiando na honestidade dos seus clientes. Na última semana, o trailer localizado no Vale do Itajaí recebeu o comovente bilhete de uma mãe que não tinha dinheiro para pagar pelo café da manhã dos filhos, mas que prometeu voltar.

“Olá, eu vim através desse bilhete informar que peguei algumas coisas para o café com meus filhos, mas não vou roubar. Quando eu tiver, prometo devolver. Obrigada. A.C.P”, escreveu a mulher.

O automóvel, conhecido como “Sr. Honesto”, foi criado com o objetivo de ajudar financeiramente uma casa de acolhimento à pessoas em situação de rua. Ao G1, o presidente da Associação Beneficente Filantrópica Vida Nova disse que esse é apenas um exemplo que fortalece o propósito da iniciativa.

“Nós estamos caminhando para ter um povo mais unido e honesto. Isso aqui [o recebimento das cartas] é uma prova de honestidade”, disse Renato Lagatta.

R$ 120 por um ‘pãozinho’

Recentemente, outra carta deixada no local também gerou comoção entre os voluntários da associação. Em um bilhete, um cliente conta que deixou R$ 123 como pagamento de um pão.

“Os outros 23 pães, que soma o valor, alimentem quem precisa”, diz um trecho do recado. Apesar das boas ações, o projeto, sozinho, não consegue custear todas as despesas da casa de apoio, embora ajude bastante.

(NSC TV/ Reprodução)
Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!