‘Acabei de me matar’, escreveu mãe em carta ao dar veneno às filhas gêmeas

carta mãe envenena filhas
Mulher, deu chumbinho para as filhas, de 11, e tentou se matar em seguida. Todas foram socorridas e estão internadas (PCDF/Reprodução)

Por Nathália Cardim e Carlos Carone

Uma mãe de 42 anos, que deu veneno de rato para as filhas gêmeas de 11 anos, e depois tentou se matar, no Distrito Federal, escreveu uma carta com orientações a serem seguidas por familiares dela, após o crime. No texto, obtido pelo Metrópoles, a mãe explica que teria acabado de matar as meninas, as cachorras da família e que teria cometido suicídio em seguida: “Tomei chumbinho e outros remédios.”

No entanto, a mulher não morreu e está no HRS (Hospital Regional de Sobradinho), onde passa por exames. As gêmeas passam bem, mas também seguem internadas, em avaliação, no HRS. Após receberem alta, as meninas ficarão à disposição do Conselho Tutelar. Veja a carta:

carta mae envenena filhas
A mãe deu veneno às filhas e tentou se matar em seguida (Metrópoles/Reprodução)

De acordo com o delegado-chefe da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), Hudson Maldonado, responsável pelas investigações, a mulher de 42 anos tentou tirar a própria vida, ingerindo remédios antidepressivos e veneno usado para matar ratos, conhecido como chumbinho. “Ela tinha a intenção de, além de tirar a própria vida, também de matar as duas filhas”, disse o investigador. Ainda segundo as apurações, a mãe deixou uma carta orientando uma terceira pessoa a respeito das providências a serem tomadas e afirmando a sua vontade.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!