Pesquisar
Close this search box.

Botijões de gás flutuam em enchente no RS e imagem impressiona

Por

Mar de botijões de gás RS
'Mar' de botijões de gás no RS foram contidos por barreira (Divulgação/Copa Energia)

Uma imagem divulgada pela distribuidora de gás Copa Energia impressiona. O registro mostra um “mar” de botijões de gás flutuando sob um local alagado em Canoas (RS) e contidos por uma barreira.

Os botijões estão agrupados ao redor de um prédio com uma fachada escrito “Supergasbras”. Em nota ao BHAZ, a Copa Energia, detentora da Liquigás, explicou que a unidade operacional de Canoas, localizada ao lado do Rio Jacuí, sofreu um alagamento parcial.

A enchente “atingiu a área de armazenagem de recipientes transportáveis de GLP vazios (botijões de gás), que flutuaram e se deslocaram dentro do perímetro da empresa”, disse a Copa Energia, que afirmou que “equipes especializadas foram acionadas”.

“Barreiras de contenção foram instaladas e está sendo mantido o monitoramento da segurança do local. A Copa Energia está vigilante com a situação das suas instalações e cuidando dos seus colaboradores, enfrentando os desafios com união e apoiando o Estado do Rio Grande do Sul”, concluiu.

Andreza Miranda

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ