Marcelo D2 chama deputado eleito de ‘negão do Bolsonaro’ e é acusado de racismo

Twitter/Reprodução

O rapper Marcelo D2 entrou em uma polêmica nesta quarta-feira (31) ao chamar Hélio Fernando Barbosa Lopes, também conhecido como Hélio Negão, de “negão do Bolsonaro”. O homem, que é presença constante nas transmissões ao vivo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), foi o deputado federal mais bem votado do Rio de Janeiro. Agora, muitas pessoas estão acusando o rapper de racismo. O próprio deputado respondeu a Marcelo D2, em seu Instagram pessoal e Twitter.

“To querendo tocar nesse assunto, super delicado, a alguns dias. E o negão do Bolsonaro hein? Talvez essa seja a nova nomenclatura pro escravo da casa grande. Bater palma pro patrão, no caso aqui lamber o coturno do capetão. ‘Eu não sou racista, tenho ATÉ um amigo preto”, disse o rapper em referência à relação entre o deputado e o presidente eleito.

Hélio Negão, que agora é Hélio Bolsonaro, em sua conta oficial, é subtenente do Exército, foi o deputado federal mais votado no Rio de Janeiro, com 345.234 votos. Além disso, Hélio e Bolsonaro são amigos há 10 anos.

De acordo com Marcelo D2, o deputado “foi o escolhido para blindar o ‘Bunda Suja’ de ser chamado de racista”. Depois, o artista ainda lembrou uma fala polêmica de Bolsonaro em que o presidente eleito compara pessoas quilombolas a gado quando usa o termo “arroba”. Na época, o capitão reformado ainda afirmou que os quilombolas da comunidade que visitou “não servem nem para procriar”.

Hélio Negão responde

O deputado eleito respondeu às críticas de Marcelo D2 em seu Twitter e Instagram. “Olá, amigos! Tão dizendo por aí que eu sou escravo. Será que é pela cor da pele? Negativo. Tem nesse mundo aí, principalmente quem critica, escravo do vício e da corrupção”, diz trecho de vídeo. “Sou negro sim, com muito orgulho. Minha cor é o Brasil. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, completou Hélio Negão no vídeo. Veja na íntegra:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

“É melhor ser liderado por um LEÃO do que por um bando de HIENAS” #minhacoréobrasil #ofederaldobolsonarorj #onegaodobolsonaro

Uma publicação compartilhada por Helio Bolsonaro 1720 (@heliobolsonaro) em

Logo após o vídeo, o deputado também postou prints da conversa com Marcelo D2 no Twitter, com a legenda: “Eles são mestres em mudar a história!”.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Eles são mestres em mudar a história! Repost: @capitaoniobio #minhacoréobrasil #onegaodobolsonaro #ofederaldobolsonarorj

Uma publicação compartilhada por Helio Bolsonaro 1720 (@heliobolsonaro) em

Repercussão

O nome do cantor Marcelo D2 ficou no Trending Topics do Twitter e recebeu acusações de racismo dos internautas.

Outras pessoas defenderam o rapper.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!