Ator Marco Nanini chega a BH com a peça ‘Traidor’: ‘Um espetáculo dramático e cômico’

marco nanini
Apresentações acontecem nos dias 16, 17 e 18 de março (Matheus José/DIvulgação)

O ator Marco Nanini chega a Belo Horizonte no próximo sábado (16) com o espetáculo “Traidor”, interpretando um personagem complexo: ele mesmo. Sob direção de Gerald Thomas, a peça mergulha nas profundezas da mente humana, explorando temas como identidade, consciência e os desafios do mundo contemporâneo.

Em conversa com o BHAZ, Nanini afirma que o roteiro tem todas as características de um texto do Gerald Thomas. “Nesse, é um cidadão que estaria hipoteticamente em uma ilha e que é acusado de uma coisa que ele não fez. É uma cachoeira de raciocínios, na qual o personagem dialoga com a própria consciência, resultando em uma peça dramática e cômica”, diz.

De acordo com o ator, o público irá se identificar justamente devido ao tipo de dramaturgia feita por Thomas. “Ele é rápido, cita muitas coisas, o que pode levar a plateia a se questionar sobre diferentes assuntos abordados pelo personagem. Além disso, tem esse lado mais cômico. Eu até me surpreendi, porque o público, para quem já apresentamos, reagiu muitíssimo bem”.

“Tivemos essa resposta positiva com as outras apresentações, então estou muito animado e doido para chegar em BH”, completa.

Em relação a se apresentar na capital mineira, o ator explica que está muito feliz em revisitar o local onde morou por um ano. “Eu estou muito ansioso para levar essa peça a Belo Horizonte. Eu morei aí por um ano, na Avenida Amazonas”, conta.

Reencontros na Arte

Sobre trabalhar novamente com Gerald Thomas, 18 anos após estrearem a peça “Um Circo de Rins e Fígados”, Nanini elogia o colega.

“Eu admiro e gosto muito do estilo dele. Ele tem umas ideias muito interessantes e dentro de uma coisa mais ‘louca’ e particular dele. Ele gosta de fazer algo mais contemporâneo e extrovertido, sem se ater a nada. Então eu acho isso muito revolucionário”, ressalta o ator.

Nanini explica que “Traidor” é algo bem diferente de tudo que ele já fez. “A não ser pela outra peça que eu fiz com Thomas, que tinha mais ou menos a mesma estrutura. É algo bastante próprio de Gerald, com o estilo dele”, narra.

Com um cenário de ruínas, uma iluminação e música que te transportam para dentro do texto, o espetáculo chega a BH por meio do projeto Teatro em Movimento, coordenado pela Rubim Produções, de Tatyana Rubim. A iniciativa tem o objetivo de descentralizar o acesso às grandes montagens do eixo Rio-São Paulo, promovendo a circulação dos mesmos para a capital de Minas.

Anota Aí

Peça Traidor com Marco Nanini
Quando: 16, 17 e 18 de março
Local: Teatro do Centro Cultural Unimed-BH | R. da Bahia, 2.24 – Lourdes
Horário: sábado (16) e segunda (18) às 20h | domingo (17) às 19h
Ingressos: Sympla

Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!