Mateus Simões é assaltado durante viagem a São Paulo: ‘Longo caminho civilizatório a percorrer’

Mateus Simões
Apesar do susto, Simões e a esposa não tiveram ferimentos (Abraão Bruck/CMBH)

O secretário-geral de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo), foi assaltado nessa sexta-feira (26). Simões está com a esposa em São Paulo onde vão acompanhar o batizado de uma sobrinha. O relato foi postado nas redes sociais do ex-vereador de Belo Horizonte. Tudo não passou de um susto e ninguém ficou ferido.

O assalto aconteceu enquanto Simões e a companheira estavam no táxi. Conforme relatado no texto, o secretário do governador Romeu Zema (Novo) estava no telefone no momento em que o assaltante abordou o motorista com uma arma de fogo.

O político comentou que ele e a esposa não reagiram. “Eu e Chris estamos bem, ela assistiu a tudo em silêncio, o taxista que nos conduzia ficou de mãos para o alto todo o tempo, eu passei minha aliança, meu smartwatch e meu telefone (que o assaltante deixou cair”, escreveu.

Simões confessou que, mesmo diante dos momentos de apuros, não perdeu a calma. “O motorista desligou o carro, minha esposa não gritou nem se moveu. Eu entreguei o que ele queria e fiquei apenas dizendo: ‘Fique calmo, fique tranquilo'”.

O assaltante estava apreensivo e isso fez Simões temer que fosse dado algum disparo acidental. “Só me restou institivamente tentar cobrir o máximo possível do espaço entre a janela e a Chris. Mais instinto que coragem, percebi depois”, comentou.

‘Longo caminho’

Depois de todo ocorrido, Simões comentou ter refletido sobre tudo que ele a esposa passaram. “A humanidade ainda tem um longo caminho civilizatório a percorrer… O que leva um ser humano a esse ponto de degradação moral, em que brandir uma arma para levar um anel possa, na cabeça dele, fazer algum sentido”, disse.

Simões, a esposa e o taxista não ficaram feridos. O secretário de Zema recebeu mensagens de apoio de amigos e seguidores.

“Proteção divina e bola pra frente”, escreveu a vereadora de BH Fernanda Pereira Altoé. “Meu Deus! Fico tranquilo que estão bem, graças a Deus”, escreveu Leônidas Oliveira, secretário de Cultura e Turismo de Minas.

Edição: Giovanna Fávero
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!