MC Fioti grava clipe no Instituto Butantan e posa segurando a Coronavac

mcfioti vacina
Mc Fioti segurou a vacina e posou ao lado do diretor do instituto (Reprodução/Instituto Butantan + Governo de São Paulo + @mcfioti/Instagram)

A voz da internet tem poder. Depois de milhares de pedidos nas redes sociais para a inclusão da música “Bum Bum Tam Tam”, de MC Fioti, como hino da CoronaVac, o pedido foi atendido. O funkeiro foi chamado para fazer a propaganda do imunizante, vacina desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan. Nessa sexta-feira (15), ele foi na sede do instituto para a gravação do clipe da nova versão da música e tirou foto segurando a vacina.

MC Fioti também posou ao lado do diretor do Butantan, Dimas Covas. Na publicação, o centro de pesquisa explica a visita do funkeiro. “Com certeza você ouviu esse sucesso lançado em 2017! O hit ganhou uma nova versão, e o cantor gravou um clipe aqui no instituto. O resultado será lançada em breve no Youtube”.

O centro também comentou sobre a volta da música às paradas de sucesso, depois que o instituto anunciou que a vacina CoronaVac tinha 100% de eficácia em casos de sintomas mais graves e 78% para casos leves de pacientes infectados pela Covid-19: “A música, que voltou a viralizar com as noticias da Vacina do Butantan, bateu mais de 1,6 bilhão de visualizações”, escreveram em publicação.

De fato, houve um crescimento nas visualizações no clipe e, no Spotify, o hit de 2017 registrou um crescimento de 284%. Durante as gravações, MC Fioti gravou um vídeo com funcionários do Butantan – eles também fora convidados a participar do clipe. Em rede social, também falou: “Viva o Instituto Butantan, ein, família. Logo logo. Fé em Deus”.

A Kondzilla Records, gravadora brasileira de funk, responsável pela produção do hit em 2017, também se manifestou na internet: “A vacina saliente, vai curar nós do vírus e salvar muita gente”. Segundo a produtora, o vídeo de “Bum Bum Tam Tam” foi o primeiro de música brasileira a bater um bilhão de visualizações no YouTube.

No Portal Konzilla, o MC comentou sobre a união da medicina com o funk: “Esse momento tá sendo surreal. Isso aconteceu do nada e o que me deixa mais feliz é o nosso funk ter se unido com a medicina. Acho que é o primeiro funk junto com a ciência que vem pra ajudar o nosso povo. Acredito que vá entrar pra história”.

Ele também passou um recado importante: “A mensagem que eu quero passar é pra comunidade, que sofre bem mais porque não tem suporte e nem atenção do governo: vamos abrir a cabeça pra estudar e não cair em mentiras. A gente tem que se salvar e se a vacina vai salvar a gente, temos que tomar”.

O funkeiro também conheceu as instalações do instituto no dia de ontem (15). Butantan não deixou de brincar na rede social também e usou expressão muito usada pelos jovens desde o ano passado: “Butantan tá on!”

Repercussão

Esse episódio deu o que falar na internet. “Brazilian culture é o MC Fioti e o Kondzilla ir gravar o remake de bum bum tam tam no butantan pra anunciar a vacina”, disse um internauta.

Os usuários também pensaram no futuro e de como será retratada essa parceria nos livros de história: “Os livros de história futuramente com a campanha de vacinação do MC Fioti vão ser tudo”, “MC Fioti nos livros de história, épico. Amei”, disse outro.

Alguns até pediram a saída do novo ministro da Saúde, muito criticado pela gestão na pandemia, e substituição do cargo pelo funkeiro: “MC Fioti novo ministro da Saúde”. No geral, todos estão animados para tomar a vacina, imunizar-se contra o coronavírus, e fazer isso enquanto escutam o próximo hit do Brasil.

CoronaVac

“A vacina do Butantan será aplicada em duas doses, com intervalo de 14 a 28 dias entre elas. Os primeiros a serem vacinados serão pessoas a partir de 75 anos ou mais, profissionais da saúde, indígenas e quilombolas”, informou o instituto.

O instituto também anunciou, na terça-feira (12), que quem tomar a CoronaVac tem 50,38% de chances de ficar assintomático. Além disso, quem se imuniza não tem chances de evoluir para estado moderado ou grave. Este ano, o Instituto Butantan completa 120 anos.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!