Pesquisar
Close this search box.

Médico que estava em missão humanitária no RS gravou vídeo um dia antes de morrer em abrigo

Por

médico morre rs
O médico Leandro Medice, que participava de uma missão humanitária no Rio Grande do Sul, morreu em um abrigo nessa segunda-feira (Reprodução/Redes sociais)

O médico Leandro Medice, que participava de uma missão humanitária para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, morreu em um abrigo de São Leopoldo nessa segunda-feira (13). Um dia antes de morrer, o profissional publicou um vídeo nas redes sociais pedindo orações para a população atingida.

“O Sul tá precisando da gente, então a gente saiu um pouquinho da nossa rotina , do nosso conforto de consultório. Estamos indo para lá ajudar os nossos irmãos que estão precisando e vamos tentar passar aqui a real situação da saúde”, disse ele.

A morte de Leandro foi informada pelo Instituto Medice, empresa de transplante capilar em que ele trabalhava. “Comunicamos por meio deste, que na madrugada desta segunda-feira (13) o nosso querido Dr. Leandro veio a falecer, vítima de um mal súbito”.

“Leandro estava no Rio Grande do Sul na missão humanitária em prol das vítimas das enchentes desde domingo”, contina o comunicado. Ainda não há informações sobre o velório do médico.

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ