Ao ser encontrado no Rio, ‘Mendigato’ diz querer rever os filhos

Mendigo gato
Ex-modelo estava desaparecido desde fevereiro (Reprodução/Redes sociais)

Rafael Nunes, conhecido como “mendigato”, revelou a agentes do projeto Lapa Presente que sente falta dos filhos e que quer revê-los. O ex-modelo, que estava desaparecido desde fevereiro, foi encontrado na madrugada desse sábado (19) no Rio de Janeiro.

De acordo com o g1, após dizer aos policiais militares que queria reencontrar os filhos em Niterói, ele foi embora. Rafael é pai de um menino de 8 anos, que sabe que ele está vivendo nas ruas, e uma menina de 4 anos, que não está ciente da situação.

O “mendigo gato” foi encontrado ontem na esquina das Joaquim Silva e Moraes e Vale, na Lapa, Centro do Rio. Ele foi levado para uma delegacia e os policiais tentaram contato com familiares, sem sucesso. Sem nenhuma acusação contra ele, o homem decidiu deixar o local e voltou para a rua.

Ex-esposa procura por Rafael

A jornalista Clarissa Nogueira Costa Couto, ex-esposa de Rafael Nunes, contou ao g1 que o filho de 8 anos já entende o que está acontecendo com o pai e foi informado do seu desaparecimento.

Já a menina de 4 anos, por não entender a situação, é a que mais sofre. A mãe conta que a filha pensa que o pai não quer vê-la e que não a ama. A família diz a ela que ele está viajando e que, no local, não há sinal de telefone.

Clarissa, que procura pelo ex-marido desde fevereiro, chegou a ser contatada pela Polícia Militar quando Rafael foi encontrado, mas como mora em Niterói, não conseguiu chegar na delegacia a tempo de impedo-lo de ir embora.

Agora, ela retomou suas caminhadas pelas ruas do Centro do Rio de Janeiro para tentar encontrá-lo e conversar com ele, mas ainda não o encontrou.

“Como ex-mulher, teoricamente, essa responsabilidade não é minha, mas sou uma pessoa que tem muito discernimento das escolhas que a gente faz na vida. E eu escolhi que ele fosse pai dos meus filhos. Então, eu penso que preciso esgotar todas as tentativas antes de eles fazerem 18 anos, porque eu tenho certeza de que, se eles pudessem escolher, eles fariam o mesmo pelo pai. Eu tento me colocar no lugar deles. Enquanto eu puder, eu vou fazer o que eu acho que eles fariam”, diz a jornalista.

Segundo ela, o “mendigo gato” sofre com a dependência química desde os 18 anos.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!