Menina de 1 ano morre após engasgar com pedaço de maçã em creche de Petrópolis

criança morre engasgada
Maria Thereza Vitorino Ribeiro, era aluna do Centro de Educação Infantil Carolina Amorim, localizado em Cascatinha (Reprodução/Google Street View)

Uma criança de um ano morreu na manhã deste domingo (22) depois de se engasgar com uma fatia de maçã em uma creche de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Ela era aluna do Centro de Educação Infantil Carolina Amorim, localizado em Cascatinha, um dos distritos da cidade. Ela se engasgou por volta das 14h de sexta-feira (20).

A criança foi imediatamente socorrida pelos educadores e levada para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) de Cascatinha, onde foi reanimada e intubada. Em seguida, ela foi transferida para internação no Hospital Alcides Carneiro, mas não resistiu.

Hoje, a Prefeitura de Petrópolis lamentou a perda e declarou luto de três dias na cidade. “A Prefeitura agradece aos funcionários da Educação que acolheram a família neste momento difícil e informa que está abrindo uma sindicância para apurar os fatos ocorridos com a criança na creche”, disse a administração municipal, em nota.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!