‘Vocês tão procurando isso, tio?’: Criança entrega drogas a policial e pai e tio dela são presos durante abordagem

depac
A menina entregou aos agentes um embrulho com pasta base de cocaína, que estava escondido em sua roupa (Reprodução/Google StreetView)

Uma menina de apenas 4 anos ajudou a desarticular um esquema de tráfico de drogas nessa segunda-feira (20), em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Segundo a Polícia Militar, dois irmãos – pai e tio da criança – estavam com ela em um carro quando se iniciou uma abordagem, no bairro Jardim Campo Belo.

No veículo, os policiais encontraram uma porção de entorpecentes na posse de um dos suspeitos. A equipe então continuou as buscas, por acreditar que havia mais drogas escondidas no carro. No banco de trás, as autoridades localizaram a criança, que se manteve afastada durante a abordagem.

Em determinado momento, no entanto, a menina se dirigiu aos policiais e disse: ‘Vocês tão procurando isso, tio?’. Ela então entregou aos agentes um embrulho com pasta base de cocaína, que estava escondido em sua roupa. Ao todo, a polícia apreendeu 10,3 gramas da drogra com os suspeitos.

O tio da criança confessou a prática tráfico de drogas e foi autuado em flagrante, junto com o pai da menina. Eles foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Campo Grande. Já a menina foi entregue aos cuidados da mãe.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!