Menina de 12 anos manda mensagem para professor denunciando pai por estupro

Menina denuncia pai a professor
Professor pediu endereço da vítima, se juntou com colegas e acionou a polícia (Reprodução/g1)

Uma menina de 12 anos foi salva por professores depois de se trancar no banheiro de casa e mandar uma mensagem para um docente, denunciando o próprio pai por estupro. O caso foi registrado em Sorocaba, São Paulo, na segunda-feira (13). O pai chegou a ser preso, mas já foi solto.

Prints das mensagens divulgados pelo g1 mostram a menina denunciando o último abuso sofrido pelo pai para um professor. “Desde que a gente conversou naquele dia já aumentou o número 6 vezes”, escreveu a jovem.

O professor questionou se o pai teria tocado a criança de novo, e ela disse que sim. “Eu disse não mas ele continuou”, diz a vítima em outra mensagem. Em seguida, o professor indicou que ela chamasse a polícia para denunciar o homem.

Prints
Professor foi até a casa da menina após pedir seu endereço (Reprodução/g1)

Em outro momento, o docente pergunta quando ocorreu o último abuso, e a menina de 12 anos reponde “hoje”. O professor, então, pediu o endereço dela e se reuniu com outros educadores da escola. Eles foram até a casa da criança e acionaram uma equipe da Polícia Militar que passava pelo local.

Prisão

De acordo com o g1, quando os professores chegaram no local, a menina saiu correndo, chorando, e abraçou um deles. O pai foi abordado pela PM e resistiu, precisando ser algemado. Mesmo negando o crime, o homem foi preso.

A vítima foi ouvida na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) acompanhada pela mãe, que estava no trabalho no momento da prisão e alegou não saber dos abusos.

O Conselho Tutelar também foi acionado e a jovem foi encaminhada ao Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci) e ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), para ser ouvida por uma equipe especializada e passar por exames. Em seguida, a Justiça concedeu uma medida protetiva para a criança, contra o pai.

Liberado

Já nessa terça-feira (14), após audiência de custódia, o pai da menina de 12 anos foi liberado. De acordo com apuração do g1, a decisão do juiz foi baseada em um laudo inconclusivo relacionado a abusos sexuais, além de que o homem não tinha histórico com crimes.

Também foi coletado material genético para pesquisa de espermatozoide, e o resultado do exame deve ficar pronto em cerca de um mês.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!