VÍDEO: Mergulhador dado como ‘desaparecido’ filma buscas por ele mesmo

mergulhador
Um mergulhador de Maceió pregou um susto na esposa e mobilizou o Corpo de Bombeiros após ser dado como desaparecido por engano (Arquivo pessoal)

Um mergulhador de Maceió, no Alagoas, pregou um susto na esposa e mobilizou o Corpo de Bombeiros do estado durante mais de 1h na última quarta-feira (17) após ser dado como desaparecido por engano. Ao BHAZ, Kleberson Lins disse ter saído de casa para testar um novo equipamento de mergulho, mas que a esposa, Jessika Vieira, não entendeu que ele voltaria para casa mais tarde, por estar de folga naquele dia.

Segundo o mergulhador, a mulher acreditou que ele estaria de volta em casa às 9h, como de costume. O tempo foi passando, contudo, e Kleberson não apareceu. Foi quando ela pensou em acionar os bombeiros, com medo de o marido ter se afogado.

“Ela me aguardava pontualmente às 9h. Ela conhece toda a minha rotina, onde estaciono o carro, onde escondo o celular quando vou entrar no mar e aí quando deu esse horário ela ligou para um guarda-vidas amigo nosso e então começou a mobilização de amigos, familiares”, explica.

As buscas por Kleberson na Praia de Ponta Verde duraram cerca de 1h30 e foram transmitidas ao vivo em um telejornal da cidade. Ele conta que estava sozinho na água e que chegou a gravar um vídeo acenando para o helicóptero por achar que estavam procurando outra pessoa desaparecida, ou que se tratasse de algum tipo de treinamento da equipe.

“Na minha cabeça estava avisado que eu só ia sair do mar ao meio dia e não passou por momento nenhum na minha cabeça que eu estava desaparecido. Só dei um ‘joinha’ para o tripulante do helicóptero”, brincou ele.

Confusão atrai confusão

Ao sair da água, Kleberson percebeu que tinha algo acontecendo por não encontrar o carro onde havia estacionado. Ele logo pensou ter sido roubado e, por isso, procurou por uma base da Polícia Militar para registrar uma ocorrência sobre o suposto crime.

O que ele não esperava, contudo, era que a própria esposa havia pegado o carro para procurá-lo. Como o celular estava dentro do veículo, ele teve dificuldade de ligar para a mulher, mas contou com a ajuda dos policiais para fazer o contato e acabar com a confusão.

“Estava eu lá dentro da delegacia fazendo o b.o do furto do meu carro assistindo o meu próprio resgate ser transmitido ao vivo pela televisão local. Tinha ao menos umas 50 pessoas ao lado dos bombeiros, deram susto até na coitada da minha mãe”, brincou ele.

Depois de fazer o boletim de ocorrência, ele ligou para Jessika, que estava atordoada com toda a situação. Ao ouvir a voz dele, contudo, ela desabou de chorar. “Ela tá mal ainda por conta do susto. Eu estou super bem, porque não vivi nada disse. Eu saí de morto a vivo em um segundo”, conta ele.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!