Mês mais letal da pandemia, abril se encerra com 82.266 mortes no país

Cemitério
Foram 2.595 mortes e 68.333 novos infectados registrados nas últimas 24 horas (Aline Massuca/Metrópoles)

Por Judite Cypreste

Abril termina e se consolida o triste recorde de mortes provocadas pela Covid-19. Só neste mês, o país contabilizou 82.266 vidas perdidas para a doença. O total de vítimas desde o início da pandemia é 403.781. Nesta sexta-feira (30), a média móvel de mortes diárias provocadas pela Covid-19 foi 2.480. O número é um pouco menor do que o registrado na quinta-feira (2.526). Em comparação com o verificado há 14 dias, houve queda de 15%, sinalizando uma desaceleração nos óbitos.

Foram 2.595 mortes e 68.333 novos infectados registrados nas últimas 24 horas em todo o país. Os dados são do mais recente balanço divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). No total, o Brasil já computou 14.659.011 casos de contaminação. Confira no gráfico a seguir o histórico da pandemia no país:

Devido ao tempo de incubação do novo coronavírus, adotou-se a recomendação de especialistas para que a média móvel do dia seja comparada à de duas semanas atrás. Variações na quantidade de mortes ou de casos de até 15%, para mais ou para menos, não são significativas em relação à evolução da pandemia. Já percentuais acima ou abaixo devem ser encarados como tendência de crescimento ou de queda.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!