Militantes bloqueiam saída de Lula do Sindicato dos Metalúrgicos

Reprodução/Twitter

Dezenas de militantes, apoiadores do ex-presidentes, estão do lado de fora do portão do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, São Paulo, bloqueando a saída de Lula. O ex-presidente é aguardado pela Polícia Federal em Curitiba, onde deve começar a cumprir pena neste sábado (7).

Lula estava dentro de um carro prata, que ia deixar o sindicato mas foi cercado pelos militantes ao chegar ao portão de saída. O portão chegou a ser arrancado pelos militantes com objetivo transformá-lo em uma barreira. Dentro do carro estavam Lula e o advogado dele, Cristiano Zanin. Com a confusão formada, Lula deixou o carro e voltou para dentro do sindicato.

Do lado de fora, em uma rua próxima ao sindicato, está um comboio da Polícia Federal formado por quatro vans. Militantes continuam obstruindo as saídas do sindicato.

 

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!