Ministro Flávio Dino se manifesta sobre invasão de bolsonaristas na Esplanada: ‘Haverá reforços’

invasão de bolsonaristas
Ministro da Justiça, Flávio Dino, fala sobre invasão de bolsonaristas

O Ministro da Justiça, Flávio Dino, se manifestou sobre os atos antidemocráticos que ocorrem neste domingo (8) em Brasília. Ele chamou de “absurda” a invasão de bolsonaristas radicais na Esplanada afirmou que a “tentativa de impor a vontade pela força não vai prevalecer”.

Dino ainda disse que o Governo do Distrito Federal enviará reforços para conter os atos.

“Essa absurda tentativa de impor a vontade pela força não vai prevalecer. O Governo do Distrito Federal afirma que haverá reforços. E as forças de que dispomos estão agindo. Estou na sede do Ministério da Justiça”, escreveu em suas redes sociais.

Invasão de bolsonaristas

Um grupo de bolsonaristas furou um bloqueio na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, neste domingo (8), e invadiu a área externa do Congresso Nacional.

Segundo o Metrópoles, os militantes passaram por uma “chuva” de gás lacrimogênio. Um carro da Polícia Militar do DF chegou a cair no espelho d’água do local.

Em ato antidemocrático, que pede o fechamento do Congresso, os extremistas enfrentaram a polícia de forma violenta. As forcas policiais tentaram conter os bolsonaristas com uso de spray de pimenta, porém sem sucesso.

Os policiais usaram bombas de efeito moral na tentativa de conter os invasores.

Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!