Morre Estopinha Rossi, a primeira ‘influencer pet’ do Brasil, aos 14 anos

estopinha rossi
A notícia foi publicada pelo tutor do animal, Alexandre (Reprodução/@estopinharossi/Instagram)

A internet acordou nesta quarta-feira (20) sem uma de suas grandes estrelas. A cadela Estopinha Rossi, a primeira “influencer pet” do Brasil, morreu em São Paulo.

A notícia foi publicada pelo tutor do animal, Alexandre Rossi, no perfil dela nas redes sociais. Estopinha somava quase 790 mil seguidores no Instagram.

“Ela partiu do meu lado, dormindo comigo na cama, sem dor. Eu fiz essa escolha por ela e desejo que ela tenha ido em paz, sentindo todo o amor que todos nós temos por ela”, escreveu ele.

Na noite de ontem (19), Rossi já havia comentado que a cadela não estava bem de saúde. Nos últimos dias, a Estopinha precisou passar por uma transfusão de sangue.

“Eu acredito de verdade que a vida dela foi muito boa, por isso, achei que não cabia aqui uma foto em preto e branco. Nunca conheci uma cachorrinha tão cheia de vida e que amasse viver tanto e curtir cada segundo, e é assim que quero lembrar dela”, acrescentou Alexandre.

A família realizará hoje uma cerimônia para celebrar a vida de Estopinha. O evento acontece em São Bernardo do Campo e será aberto ao público. Haverá também uma transmissão online.

Arreda pra Cá

Nesta semana, o podcast do BHAZ recebe um dos responsáveis por uma das maiores febres de Belo Horizonte: o Xeque Mate. Quem é de outros estados pode até achar que tem a ver com xadrez, mas o povo da capital mineira sabe que se trata de uma bebida. E o criador da receita, Gael Rochael, é nosso convidado desta semana.

A mistura refrescante de chá-mate, rum, guaraná e limão surgiu como uma alternativa à tradicional cerveja dos rolês, a princípio apenas para agradar um grupo de amigos. Com o tempo, caiu nas graças do público, conquistou as prateleiras de supermercados e foi sucesso no Carnaval.

Agora, a bebida queridinha dos mineiros busca conquistar a galera de São Paulo e outros estados.

No Arreda pra Cá, Gael deu detalhes sobre a receita, comentou os boatos de que a marca estaria à venda e falou sobre a relação de amor por BH que ajudou a elevar o Xeque Mate. O episódio completo foi ao ar nesta terça-feira (19), às 17h.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!