Morre por afogamento, aos 26 anos, neto de fundador de shopping

antonio ferraz venancio
Jovem era apaixonado por esportes e participou do Ironman Triathlon (Reprodução/antoniovenancio_/Instagram)

O empresário Antonio Marcondes Ferraz Venâncio, de 26 anos, morreu em decorrência de um suposto afogamento nesse domingo (31), em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. O jovem é filho do empresário Antônio Venâncio da Silva Júnior, conhecido como Venancinho, com a socialite carioca Maria Pia Marcondes Ferraz.

Segundo o Metrópoles, a polícia está investigando o caso. O corpo de Antonio Marcondes Ferraz foi encontrado em Ilha Grande, no Rio de Janeiro, por volta das 4h da manhã desta segunda-feira (1°). O empresário havia chegado a compartilhar em seu Instagram uma foto indicando que estava no mar.

Maria Pia estava no Ceará no momento em que soube da morte do filho, pois estava comemorando o aniversário do marido Carlos Augusto Montenegro, presidente do Ibope. Conforme dito pela colunista Claudia Meireles, Antonio havia saído de barco à noite, e ele e um grupo de amigos tinham alugado a ilha.

‘Que seu descanso seja tranquilo’

Na última foto postada pelo jovem, familiares e amigos deixaram mensagens lamentando a perda. “Te amo para sempre, meu irmão”, comentou Ricardo Salim. Raphael Lima escreveu: “Que seu descanso seja tranquilo, amigo. Você estará para sempre nas minhas preces. Vá em paz”.

Antonio Marcondes Ferraz Venâncio era uma personalidade do cenário social da cidade do Rio de Janeiro. Além de empresário, o jovem praticava esportes e participava de competições. Em novembro deste ano, Antonio chegou a participar de provas de Ironman Triathlon, na Turquia.

Ele também era neto do empresário Antonio Venâncio Silva, fundador do antigo Venâncio 2000 e atual Venâncio Shopping, no Distritio Federal. O mais novo possuia inúmeras amizades tanto em Brasília quanto no Rio de Janeiro.

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!